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Na frente, pára-choque e faróis de milha reestilizados. Pisca com LED nos retrovisores são novidades nas laterais | Fotos: Roberto Couto/Gazeta do Povo
Na frente, pára-choque e faróis de milha reestilizados. Pisca com LED nos retrovisores são novidades nas laterais| Foto: Fotos: Roberto Couto/Gazeta do Povo
  • As lanternas do conversível ganharam detalhe fumê
  • Mudanças no console central, volante e instrumentos
  • Ajuste no motor garantiu potência extra ao esportivo
  • Pára-choque como
  • Confira a ficha técnica do carro

A segunda geração do roadster Mercedes-Benz SLK já está à venda nas concessionárias da marca no Paraná. O conversível de dois lugares passou por um "face lift" (retoques visuais na frente), mas a grande novidade está sob o capô. A versão de entrada 200K, que representa 85% das vendas do esportivo, ganhou 21 cavalos extras: o propulsor 1.8 com compressor teve sua potência elevada de 163 cv para 184 cv.

Visualmente, as principais alterações foram feitas na dianteira. Os designers da Mercedes projetaram um novo pára-choque – com entradas de ar divididas – que lembra um pouco os bicos utilizados nos carros de Fórmula 1. Esta modificação apenas acentuou ainda mais a semelhança do carro com o bólido SLR McLaren. Externamente, também são novidades os faróis de milha redesenhados; os retrovisores laterais maiores, agora com piscas com LEDs; e as lanternas com detalhe fumê no meio. Para completar, as duas ponteiras do escapamento ficaram trapezoidais.

A Mercedes também promoveu mudanças no interior do pequeno esportivo. O painel de instrumentos foi totalmente revisto, assim como o volante, que traz os comandos de som, computador de bordo e telefone. Há mudanças ainda no layout do console central: comandos de som e ar-condicionado estão de cara nova.

Além disso, o sistema de trocas manuais no volante foi descomplicado. Se antes o aumento e a redução das marchas podiam ser feitos nas duas "borboletas’, o que causava uma certa confusão no começo, agora cada uma tem sua missão definida: a aleta da direita reduz e a da esquerda, aumenta.

Mas antigas qualidades do SLK continuam presentes. Chama a atenção o acabamento impecável, típico dos modelos da marca alemã. Além disso, o conversível vem recheado de itens de série: conjunto elétrico, ar-condicionado, sistema Bluetooth para celular, bancos em couro, air bags frontais e laterais, controle de estabilidade, ABS, faróis de xenônio e câmbio automático seqüencial de cinco velocidades.

Em Curitiba, o SLK 200 custa salgados R$ 225 mil. Para quem prefere ainda mais potência, a concessionária Divesa oferece a versão 350 K (com motor V6 de 305 cv), que sai por R$ 285 mil. Mais desempenho ainda? Então a pedida seria um 55 AMG, com propulsor V8 de 360 cv e que custa restritivos R$ 433,6 mil.

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