Na última quarta-feira (1), o superesportivo Mercedes-Benz AMG GT R foi lançado pela montadora no Brasil. Será um veículo para poucos – apenas 10 unidades estarão disponíveis para encomenda, custando cerca de R$ 1,2 milhão cada.
Chamado de “beast of green hell” (fera do inferno verde, em tradução livre), o carro conta com motor 4.0 V8 de 593 cavalos, com 71,3 kgfm de torque máximo a 5.500 rpm. Com 7 marchas, tem aceleração de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, e atinge 318 km/h. A relação peso/potência é um dos grandes diferenciais do AMG GT-R, de 2,66 kg/cv.
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O modelo leva cor de divulgação exclusiva intitulada de Hell Magno, que homenageia o circuito alemão de Nurburgring. Com mudanças no design e discos de freio de fibra de cerâmica, apresenta maior leveza e dinamismo.
Para auxiliar na aerodinâmica, a grade frontal tem pequenas alas que direcionam o ar gerando mais pressão e estabilidade e, na parte traseira, o aerofólio é fixo (de fibra de carbono), para reduzir o peso - deixando o carro 15kg mais leve do que o GT convencional.
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Outra característica do veículo são as rodas, de aro 19 polegadas de diâmetro na frente e 20 atrás, que se movem em direção contrária até 100 km/h para maior agilidade em curvas fechadas. Acima desta velocidade, as rodas traseiras se alinham com o eixo dianteiro.
O modelo, que chegou à Europa no começo do ano, deve aterrissar no Brasil ainda no primeiro semestre.
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