A Volkswagen do Brasil lançou hoje em Curitiba a perua SpaceFox, modelo 2011, que chega às concessionárias em julho com preço a partir de R$ 48.790, na versão 1.6, e de R$ 51.460, na I-Motion. A novidade vem equipada com o câmbio automatizado e traz o novo visual da marca, adotado recentemente no Fox e no CrossFox. Para a VW, os principais concorrentes do carro são o Honda Fit e o Fiat Palio Weekend.
A traseira do SpaceFox foi redesenhada e o que mais chama a atenção são as novas lanternas. Já a dianteira mantém a mesma linha adotada no hatch, O acabamento interno também segue a linha do novo Fox, com revestimento de melhor qualidade, detalhes cromados e o volante multifuncional do Passat CC. Os bancos da fileira de trás são corrediços, o que dá ao porta-malas um ganho extra de 97 litros de bagagem, aumentando a capacidade para 527 l.
Todos os modelos são oferecidos apenas com o motor 1.6 de 104 cavalos de potência a 5.250 rpm e 15,6 kgfm de torque a 2.500 rpm. As versões básicas saem de fábrica com trio elétrico, direção hidráulica e ar-condicionado. O novo SpaceFox será oferecido também na versão topo de linha Sportline que acrescenta ao pacote de série air bag duplo, freios ABS, rodas de liga leve de 15", espelhos retrovisores auto-rebatíveis, computador de bordo, sensor de chuva e mesas atrás dos bancos dianteiros. O modelo top de linha tem preço sugerido de R$ 55.190, com câmbio manual, e R$ 57.860, com a transmissão automatizada ASG.
O lançamento do carro teve como palco a fábrica da Volkswagen do Brasil, em São José dos Pinhais, que atualmente produz os modelos Golf, Fox e CrossFox. A perua, por sua vez, é fabricada na Argentina.
Corpus Christi é feriado apenas em algumas cidades; veja a lista
Com gestão acolhedora das equipes, JBA se consolida entre maiores imobiliárias da capital
Tragédia humanitária e econômica: chuvas derrubam atividade no RS e vão frear o PIB nacional
Governo eleva projeção para o PIB, mas não põe na conta os estragos no Rio Grande do Sul
Deixe sua opinião