• Carregando...

O Brasil poderá ganhar uma nova fábrica de veículos. O presidente mundial do grupo Hyundai-Kia, Chung Mong-koo, que esteve em São Paulo e Brasília no início deste mês, anunciou que a companhia poderá construir uma unidade para produção de cerca de 100 mil carros por ano.

A direção da montadora só não esclareceu se a futura linha de montagem iria produzir veículos da própria Hyundai ou da outra marca do grupo, a Kia. Há especulações de que a opção seria por veículos Kia e que a fábrica seria instalada a região litorânea do Sudeste (ou seja, São Paulo, Rio de Janeiro ou Espírito Santo).

Vale lembrar que, no fim do abril, o grupo Caoa – importador de modelos Hyundai para o país – inaugurou sua fábrica de modelos da marca em Anápolis (GO). Foram investidos no projeto US$ 200 milhões (R$ 390 milhões). O primeiro veículo a sair da linha de montagem é o caminhão leve HR. Até o fim do ano, a direção do grupo Caoa deve anunciar o início da produção de um segundo modelo em Goiás, provavelmente o jipe Tucson, hoje líder de vendas da marca no país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]