• Carregando...

Um dos passatempos prediletos do restaurador de veículos antigos Djalma Ely Fabro, 46 anos, é a pescaria. Sempre que pode ele dá um pulinho em Morretes, litoral paranaense, para exercitar seu hobby. E faz questão de levar a família junto, formada pela esposa e mais cinco filhos com idades entre 5 e 25 anos. Para viabilizar as viagens, sem que a família ficasse espremida dentro carro e que coubesse todos os acessórios de pesca, Djalma decidiu há 7 anos adquirir uma Veraneio, de preferência a diesel. A capacidade de carga desse Chevrolet chega a 3.160 litros com o banco traseiro rebaixado e o imenso porta-malas pode acomodar uma terceira fileira de bancos, o que eleva a capacidade de transporte de passageiros para nove ocupantes.

Comprou um modelo 1972 de um amigo, após dois anos de procura, por R$ 15 mil. O estado do veículo estava deplorável, mas nada que um restaurador como Djalma não pudesse corrigir. Foram mais dois anos de trabalho e R$ 7 mil investidos até deixá-la com a cara do dono. "O que tinha nela quando comprei, joguei quase tudo fora. Refiz a lataria, pintura, estofamento, sistema de freio e mecânica. Coloquei o maior número de peças originais", comenta o morador do Boqueirão, que adicionou quebra-mato, estribos laterais e película de proteção solar ao espaçoso veículo. "A sensação de conforto e segurança valeu o investimento", avalia.

A Veraneio possui motor de seis cilindros em linha, de 4,2 litros de cilindrada e 151 cv a 3 800 rpm. A roda é de 15 polegadas.

*****

Leitor publique neste espaço a foto e a história de seu carro. Pode enviá-la por carta ou através do e-mail (automobilismo@gazetadopovo.com.br).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]