• Carregando...
Fumaça surge na parte inferior do Tesla, momentos antes da explosão. Foto: Reprodução/ Twiter
Fumaça surge na parte inferior do Tesla, momentos antes da explosão. Foto: Reprodução/ Twiter| Foto:

A Tesla volta a se envolver em mais um incidente que coloca em discussão a segurança dos seus carros. Um vídeo do circuito fechado num estacionamento em Xangai, na China, mostra a explosão de um Model S.

A imagem que circula pelas redes sociais, datada deste domingo (21), registra a fumaça saindo por baixo do veículo elétrico, que 'cega' a visão da câmera momentaneamente e em seguida ocorre uma forte explosão.

O carro é consumido pelas chamas segundos depois, que, parecem sair do assoalho do Tesla, onde ficam posicionadas as baterias.

>> Volks vai levar a concessionária e o test drive até a sua casa

Um outro vídeo, supostamente feito após o episódio, exibe o Model S totalmente destruído e irreconhecível, e os carros ao lado também bastante danificados.

Assim que tomou conhecimento do fato, a montadora norte-americana divulgou um comunicado informando que enviou uma equipe para o local para averiguar o acontecido e apoiar as investigações das autoridades locais.

Segundo a polícia de Xangai, o Model S não estava sendo carregado no momento da explosão e também não houve feridos. E ainda não foi possível precisar se havia a existência de algum objeto incendiário sob o veículo ou se houve algum tipo de combustão espontânea das baterias.

Se confirmada a explosão em Xangai, será a 14ª ocorrência com fogo envolvendo os carros da Tesla desde 2013. A maioria verificados após acidentes.

A Tesla não fez outros comentários sobre o acontecido na China, mas afirmou nos casos anteriores que seus veículos são cerca de 10 vezes menos propensos a pegar fogo que um modelo a combustão.

>> Renault lança o uso compartilhado do elétrico Zoe; 15 minutos a R$ 6

>> Crash test: os 10 carros campeões em segurança vendidos no Brasil

SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM

Visualizar esta foto no Instagram.

VW LEVA LOJA E CARRO ATÉ SUA CASA A Volkswagen começa a reinventar a maneira de se vender carro. Em vez de o cliente ir à loja, ela que irá até o comprador. O novo formato de atendimento entra em operação a partir de junho como a fase mais importante do conceito de concessionária digital, implantado no fim do ano passado em São Paulo e que já está espalhado em 10 estabelecimentos pelo Brasil. Munido de um tablet e de um óculos de realidade virtual em 3D, o vendedor fará a apresentação e a negociação do veículo pretendido na casa, escritório, shopping ou qualquer outro local em que esteja o interessado. Ali mesmo o cliente saberá quanto irá pagar de entrada e de prestação, caso opte pelo financiamento, e todos os detalhes do automóvel, fazendo um passeio virtual por fora e por dentro do produto. Numa segunda etapa, a nova modalidade também levará o carro até o consumidor para a realização do test drive. #volkswagen #vwbrasil #concessionariadigital #oculos3d #tablet #servopa #carros #automoveis #vendas #realidade virtual #gazetadopovo

Uma publicação compartilhada por Automóveis Gazeta do Povo (@autogazetadopovo) em

Aguarde...Carregando comentários.
Olá, !

Carregando notificações

Aguarde...