• Carregando...
O interior da versão top de linha do Corolla, da Toyota, o Altis | Divulgação / Toyota
O interior da versão top de linha do Corolla, da Toyota, o Altis| Foto: Divulgação / Toyota
  • Segundo a Toyota, o Corolla atinge os 100 km/h em 11,6 segundos, surgindo como o mais rápido da categoria

Itu (SP) - De olho no aumento das vendas e com a intenção de manter a liderança no mercado de sedãs médios, a Toyota coloca no mercado o Corolla 2.0 16V Dual VVT-i Flex, motor exclusivo para o país. As concessionárias começam a vender o modelo amanhã (18 de março). A versão topo de linha, o Altis, será vendido a partir de R$ 88.250,00. E o XEI parte de R$ 74.920,00.

Para os consumidores preocupados com o recente recall realizado nos Estados Unidos, o presidente da Toyota Mercosul, Shozo Hasebe, disse que os componentes que foram alvo dessa ação naquele país não são usados nos veículos vendidos no Brasil. "Os carros daqui estão livres dos problemas encontrados em outros países", garantiu.

O novo motor tem potência máxima de 153 cavalos, com álcool, e de 142 cavalos com gasolina. Segundo a fabricante, o modelo atinge os 100 km/h em 11,6 segundos, surgindo como o mais rápido da categoria. Quanto ao consumo de combustível, ele faz 6,17 quilômetros com um litro. Também é mais econômico, garante a Toyota.

O principal concorrente do Toyota Corolla é o Honda Civic. As duas montadoras respondem por 60% do mercado brasileiro de sedãs médios. No ano passado foram vendidas 55 mil unidades do Corolla e a meta este ano é chegar a 60 mil, o que vai representar uma participação no mercado de 31%. Leia todos os detalhes do carro na edição de domingo do Caderno do Automóvel.

A jornalista viajou a convite da Toyota

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]