A Anfavea (associação que reúne os fabricantes de veículos no Brasil) divulgou que no primeiro semestre de 2015 as vendas caíram 19,8%, o pior desempenho no período desde 2007. Porém, parece que a crise tem afetado mais a base do mercado, com a queda na procura por modelos de entrada.
Um exemplo é o desempenho do Corolla, que em junho emplacou mais do que o Uno – 5.811 do Toyota contra 5.722 unidades do Fiat. E olha que o sedã médio tem preço inicial de R$ 70 mil, enquanto o hatch compacto parte de R$ 29 mil.
O desempenho dos SUVs compactos (leia acima) também comprova o melhor momento para os modelos acima de R$ 60 mil. Já o topo do ranking dos mais no mês passado continua sob o domínio do Fiat Palio, com 10.584 exemplares, seguido do Hyundai HB20, com 9.167, e do Chevrolet Onix, 8.874 (veja ranking ‘top 20’ ao lado).
-
Está proibido questionar as autoridades?
-
Governo deve ampliar interferência política na Petrobras; o que esperar do futuro da empresa
-
Lula politiza o drama gaúcho e escala Paulo Pimenta para incomodar Eduardo Leite; acompanhe o Sem Rodeios
-
Lula anuncia voucher de R$ 5,1 mil para famílias desabrigas do RS e oficializa ministério da reconstrução
Paulo Guedes: “Nós faríamos tudo de novo e com mais intensidade”
Governo deve ampliar interferência política na Petrobras; o que esperar do futuro da empresa
Não vai faltar arroz no Brasil, apesar do governo Lula criar alarme no mercado
Tributaristas defendem que governo permita doação de Imposto de Renda para socorrer o RS
Deixe sua opinião