• Carregando...
Novo desenho na grade, com entrada de ar e para-choque mais largos com relação à versão convencional | Fotos: Divulgação/Toyota
Novo desenho na grade, com entrada de ar e para-choque mais largos com relação à versão convencional| Foto: Fotos: Divulgação/Toyota
  • Itens exclusivos e rodas de liga leve deixam o Etios Cross com visual mais esportivo
  • Por dentro, o painel escuro é o mesmo dos modelos intermediário e topo da gama Etios
  • As barras longitudinais no teto podem carregar bagagem de até 50 quilos. As rodas têm acabamento em preto

A Toyota lança o seu "aventureiro de asfalto" Etios Cross, que começa a ser vendido na segunda quinzena de novembro. Baseado no modelo hatch top de linha XLS, o carro está com itens diferenciados que o deixam com visual esportivo. Com o preço de R$ 45.690, a montadora espera vender inicialmente 300 unidades por mês.

O Etios Cross tem novo desenho na grade, com entrada de ar e para-choque mais largos com relação à versão convencional, ambos na cor preto fosco, unidos por uma peça de formato em trapézio. A frente conta ainda com faróis equipados com máscara negra e luzes de neblina acopladas ao para-choque com molduras na cor prata. A moldura que desenha o para-choque percorre a lateral do veículo e traz o nome da versão gravada em baixo relevo.

As barras longitudinais no teto, em tom prata, podem ser utilizadas para o transporte de bagagens de até 50 quilos e as rodas de liga leve com acabamento em preto completam o visual externo.

Internamente, o modelo ganhou o painel total black, presente nos modelos intermediário e top da gama da linha 2014 do Etios. Equipado com sistema de áudio Double DIN, integra rádio AM/FM, CD player e entrada USB. São novos os botões prateados do comando de ar-condicionado e também a manopla do câmbio.

O volante esportivo tem a base reta, com acabamento de couro e costura diferenciada, com controle do sistema de áudio integrado. O revestimento Sport Comfort nos bancos ganhou costura branca e traz o nome do veículo gravado em alto relevo no encosto dos assentos dianteiros. Outra novidade do Etios Cross é o acionamento elétrico para os retrovisores externos como item de série.

A direção é elétrica progressiva. Como itens de série, o Etios Cross oferece airbag duplo e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, cinto de segurança com pré-tensionador e limitador de força. Será oferecido nas cores branco, preto, cinza, azul, prata, vermelho e amarelo.

Motor

O carro é equipado com motor 1.5 Flex e traz transmissão manual de cinco velocidades. De acordo com informações da Toyota, o carro faz 12,4 km/l na cidade com gasolina e 8,5 km/l com etanol. Na estrada os dados de consumo são 13,4 km/l e 8,9 km/l, com gasolina e álcool, respectivamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]