• Carregando...
Toyota Prius Plug-in: autonomia de 23,4 km para rodar no modo elétrico | Roberto Massignan Filho/ Gazeta do Povo
Toyota Prius Plug-in: autonomia de 23,4 km para rodar no modo elétrico| Foto: Roberto Massignan Filho/ Gazeta do Povo
  • Mitsubishi Mirage é um compacto que pode até mesmo vir para o Brasil

A Toyota, uma das donas de casa na mostra japonesa, lança o Prius Plug-in que é um carro que combina elementos tanto de veículos puramente elétricos como híbridos elétricos/gasolina. A marca assegura que esta versão faz 57 km/l e tem uma autonomia para rodar no modo totalmente elétrico de 23,4 km. A versão chega às lojas japonesas em dezembro, por US$ 50 mil.

Já o Prius que será vendido em 2012 no Brasil é o da terceira geração do híbrido, lançada no Japão em 2009, que passou por uma reestilização. O modelo anterior possuía motor 1.5, com 56 kW. O propulsor atual é um 1.8 l de 73 kW e o conjunto desenvolve 138 cv, acoplado a uma transmissão automática. Com ou sem a alta do IPI, a Toyota afirma que o Prius virá para o Brasil, mas é o preço quem vai determinar se a história do modelo terá mais peso que a de outros carros "verdes" lançados até agora no país e que são raridades nas ruas.

A Mitsubishi promove a estreia do compacto Mirage, que é endereçado para mercados emergentes. O modelo global com motor 1.0 tem sistema start/stop, que desliga o propulsor quando o carro para e o aciona de novo quando o motorista acelera. Vem com câmbio automático, além de um sistema que permite obter energia com as frenagens. O compacto tem 3,71 m de comprimento, 1,66 m de largura e 1,49 de altura. O bloco é um três cilindros cuja potência não foi informada. Segundo a Mitsubishi, não há planos para que o carro venha para o Brasil ou seja fabricado por aqui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]