• Carregando...
 | Divulgação/Toyota
| Foto: Divulgação/Toyota

Após ter imagens vazadas no início da semana, a oitava geração da picape média Hilux finalmente foi apresentada, nesta quinta-feira (21), na Tailândia. O novo modelo da Toyota já está à venda no país do sudeste asiático e a sua chegada ao Brasil deve ocorrer no início do próximo ano, vinda da planta de Zárate, na Argentina.

O desenho foi atualizado, exibindo linhas, no mínimo, polêmicas. O conjunto, formado pela grade proeminente e cromada e os faróis mais estreitos, teve nítida inspiração no Corolla atual.

Divulgação/Toyota

As caixas de roda passam a integrar o para-lamas. A traseira mudou menos, com as lanternas invadindo mais a lateral do veículo e o para-choques ganhando pintura cromada.

Na cabine houve uma revolução, também com forte influência no Corolla. A disposição dos controles no novo painel está mais horizontal, com os comandos do ar-condicionado digital abaixo da imensa tela que imita um tablete. Acima estão posicionadas as saídas de ar e o tradicional relógio digital que sempre acompanha os carros da marca.

O quadro de instrumentos mescla mostradores analógicos com um display digital central. O volante multifuncional ganhou uma aparência mais moderna e os materiais e tecidos aplicados teve uma sensível melhoria na qualidade.

As dimensões foram reajustadas, preservando a distância do entre-eixos, que é 3,09 m. Já o comprimento aumentou de 5,26 m para 5,34. Na largura, são 2 cm extras, chegando a 1,86 m. A altura, porém, foi reduzida em 4 cm, com 1,82 m.

Divulgação/Toyota

Sob o capô, há novos motores e transmissões. A picape atualizada traz a nova linha de motores diesel GD, que inclui um 2.4, de 160 cv e 40,6 kgfm, e um 2.8, de 177 cv e 45,7 kgfm. Com gasolina, as opções são os conhecidos 2.7, de 164 cv, e V6 4.0, de 278 cv. A transmissão pode ser manual ou automática, de seis velocidades.

No Brasil, a versão diesel tem um bloco 3.0 de 171 cv e 36,7 kgfm, que deve ser retrabalhado para render na casa dos 200 cv. A capacidade de carga é de 1.240 kg e a de reboque chega a 3.500 kg.

A Hilux surgiu em 1968 e já somou 16 milhões de unidades vendidas em 180 países.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]