A britânica Triumph começa a vender no Brasil a Tiger 800. Lançada no Salão Duas Rodas 2013, o modelo é uma opção mais eficaz para deslocamentos urbanos e em estradas de asfalto, comparando com a Tiger 800 XC, já vendida no país desde o ano passado. Custando R$ 35.900 e sendo montada em Manaus, a 800 se torna a porta de entrada da "família Tiger" no Brasil.
Projetada desde o início para atender às demandas de motociclistas mais exigentes, a Tiger 800 foi desenvolvida, principalmente, para os pilotos com verdadeiro espírito de aventura. Esta experiência única é oferecida pelo motor de três cilindros e 799 cc, que desenvolve 95 cv de potência e um torque extremamente acessível de 7,9 kgfm. Com a sua curva uniforme de torque e potência elevada, a Tiger 800 oferece fácil pilotagem em todas as condições, inclusive no off-road.
O modelo possui um quadro de aço resistente capaz de transportar grande quantidade de bagagem e enfrentar a pilotagem irregular e turbulenta fora de estrada. Rodas de liga leve de dez raios, com 19" na dianteira e 17" na traseira, permitem a utilização de pneus variados, de modelos com perfil off-road com cravos a pneus para utilização em estradas asfaltadas para aqueles que desejam tirar proveito das qualidades da Tiger 800 como uma excelente motocicleta para o uso diário ou viagens.
Peso
O modelo ainda conta com garfos dianteiros invertidos de 43 mm, freio com discos duplos flutuantes de 308 mm e pinças deslizantes com dois pistões e um sistema ABS sofisticado que pode ser desligado durante a pilotagem em terrenos complicados. O tanque de combustível com capacidade para 19 litros garante poucas paradas para reabastecimento.
Com 210 kg, a Tiger 800 utiliza amortecedor traseiro, guidão e assento ajustáveis. Um suporte traseiro com alça para o passageiro também vem de série, enquanto um imobilizador com chave codificada impede o roubo com ligação direta.
O painel de instrumentos conta com medidor de combustível e computador de bordo, enquanto um gerador com 645 watts vem equipado de série, para permitir que os pilotos utilizem com segurança acessórios elétricos como manoplas aquecidas, faróis auxiliares e equipamentos de navegação por satélite.
A linha de acessórios originais inclui sensores de monitoramento de pressão dos pneus, display de viagem ajustável, cavalete central, protetores das mãos no estilo off-road, proteção inferior do motor e para-lama dianteiro de nível elevado. Três opções de cores estão disponíveis para a Triumph Tiger 800: Branco Crystal, Preto Phantom e Azul Sapphire.
-
Está proibido questionar as autoridades?
-
Governo deve ampliar interferência política na Petrobras; o que esperar do futuro da empresa
-
Lula politiza o drama gaúcho e escala Paulo Pimenta para incomodar Eduardo Leite; acompanhe o Sem Rodeios
-
Lula anuncia voucher de R$ 5,1 mil para famílias desabrigas do RS e oficializa ministério da reconstrução
Paulo Guedes: “Nós faríamos tudo de novo e com mais intensidade”
Governo deve ampliar interferência política na Petrobras; o que esperar do futuro da empresa
Não vai faltar arroz no Brasil, apesar do governo Lula criar alarme no mercado
Tributaristas defendem que governo permita doação de Imposto de Renda para socorrer o RS
Deixe sua opinião