• Carregando...

Tudo começou em 1990, em Brasília, quando o pai do produtor de vídeo Thiago Sanches Couto resolveu comprar uma Chevrolet D20 azul cabine simples novinha em folha e mandou transformá-la em cabine dupla para acomodar a família de cinco membros.

De Brasília, a família se mudou para o Rio de Janeiro em 1994, quando o Trovão Azul, um dos apelidos da D20, teve seu primeiro problema. Próximo a Petrópolis, no meio da serra, o motor da picape fundiu. "Era noite e estávamos no meio do nada. Fomos obrigados a dormir dentro do carro", conta. O resultado foi um motor trocado e uma família sem veículo por duas semanas em uma cidade nova.

Em 1997, a família mudou-se do Rio para Curitiba. Somando todas as viagens e as aventuras dentro das cidades onde já moraram foram 67 mil quilômetros rodados.

Segundo o produtor de vídeo, os pontos fortes da D20 são o amplo espaço interno, o conforto ao dirigir e a robustez. "Por ser amplo dá para encher de gente para sair à noite", explica. Mas ser grande também é um problema. "A mobilidade dentro da cidade é terrível", diz. Por isso, a picape está com os dias contados. Toda a família está tentando convencer o pai de Couto a vendê-la, mas ele ainda não admite a hipótese de se desfazer do xodó. "Queremos um carro menor, mais prático. Ainda vamos convencê-lo", finaliza.

***

Leitor publique neste espaço a foto e a história de seu carro. Pode enviá-la por carta ou através do e-mail (automobilismo@gazetadopovo.com.br).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]