• Carregando...

O novo Mercedes-Benz Classe A importado é um carro inteiramente novo, apesar de manter uma identidade visual com a primeira geração. Com 3,83 metros de comprimento, 1,76 metro de largura e 1,59 metro de altura, a minivan também está maior: são 23,2 centímetros a mais de comprimento e 4,5 centímetros de largura. Além disso, esse aumento da carroceria reflete num maior espaço interno, o que contribui com o conforto dos ocupantes, além do porta-malas mais generoso (435 litros, ante 350 litros da versão anterior).

Visualmente, o novo Classe A também está com muitas novidades. Na dianteira, os faróis ganharam formato de gota e invadem os pára-lamas. A grade do radiador não passou por grandes mudanças em relação à versão anterior, mas agora ganhou mais destaque. Atrás o que mais chama a atenção são as inéditas lanternas, agora bem mais compridas.

A montadora alemã também se preocupou em promover alterações mecânicas no monovolume. Uma das mudanças é a oferta do câmbio automático CVT (transmissão continuamente variável). Batizado de Autotronic, o câmbio permite uma aceleração constante, sem interrupção da tração. Sob o capô, o novo Classe A virá equipado para o mercado brasileiro com um motor 2.0 que gera 136 cv a 5.750 giros e torque (força) máximo de 18,5 kgfm entre 3.500 e 4.000 giros.

O interior virá com um estilo mais clássico (Elegance), com acabamento em madeira. E serão de série no modelo itens como conjunto elétrico, ar-condicionado digital, air-bags frontais e laterais, direção hidráulica, computador de bordo, sistema de som e a tradicional "sopa de letrinhas" de itens de segurança (ABS, ASR, BAS, EBD e ESP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]