• Carregando...
Edílson Honorato agora pode acompanhar seus programas favoritos sem sair do carro | Daniel Callano/Gazeta do Povo
Edílson Honorato agora pode acompanhar seus programas favoritos sem sair do carro| Foto: Daniel Callano/Gazeta do Povo

A espera do bancário Edílson Honorato dos Santos, 34 anos, no estacionamento do supermercado enquanto a mulher faz compras não será mais monótona. Para ocupar o tempo, ele agora pode assistir à programação da RCP-TV em sinal digital no aparelho de DVD do carro.

Essa é apenas uma das utilidades que ele enxergou na nova tecnologia de transmissão, disponível na Grande Curitiba há uma semana. "Agora consigo acompanhar meus programas favoritos em qualquer ponto da cidade. Posso ver, por exemplo, o treino da Fórmula 1 durante um passeio de fim de semana. Com o carro estacionado, é claro", destaca.

Vale lembrar que o motorista que for surpreendido dirigindo e ao mesmo tempo assistindo à TV ou filme em DVD no equipamento colocado no painel do veículo está sujeito à multa de R$ 127 e perda de 5 pontos na carteira.

A loja responsável pelo serviço de instalação no carro de Santos foi a curitibana Highway Acessórios (41 3363-4440), que adquiriu o receptor automotivo de sinal digital de uma importadora de São Paulo. O custo ficou em R$ 900. "A tendência é o preço cair à medida que cresça a oferta de aparelhos no mercado", prevê Marcos Seije Goto, proprietário da Highway.

O comerciante afirma que a diferença na qualidade entre a captação digital e a analógica é nítida. No sistema analógico, a interferência e o chuvisco na imagem são comuns. "Dependendo do lugar onde o veículo está, a transmissão chega a sumir", diz Goto. Já no digital, além de a imagem ser muito superior, esse problema não ocorre. "O que chama a atenção é o nível do áudio, melhor que o som de FM", compara.

Atributos que Santos já está desfrutando. Ele conta que fez uma visita a amigos no sábado passado e precisava ir embora no horário da novela A Favorita. "A minha esposa aceitou sem problemas, pois ela pôde assistir ao programa no carro."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]