A sensação de dirigir o Mégane 2.0 automático é de estar em um carro bem resolvido. Seu motor 2.0 16V rende 138 cv de potência a 5.750 rpm e torque máximo de 19,2 kgfm, a 3.750 rpm, levando o carro de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos e alcançando a velocidade máxima de 197 km/h. Desempenho mais do que suficiente para um carro de vocação familiar. Sua transmissão automática é de quatro velocidades com opção de troca seqüencial de marchas. A direção elétrica e a transmissão automática facilitam em muito a vida do condutor. O carro é macio e a suspensão filtra bem as irregularidades da pista e trechos de paralelepípedos. Bem estável, o Mégane não passa a sensação de flutuação, mesmo em alta velocidade. Em curvas e frenagens bruscas, se mantém no chão auxiliado pelo freio a disco com ABS e EBD nas quatro rodas.
Um destaque é o isolamento acústico. O barulho do motor é mínimo e nem mesmo o ruído típico de pneus em contato com paralelepípedos é percebido. No quesito conforto, o sedã também não decepciona. Os ocupantes da frente têm um bom espaço para as pernas. Atrás, dois adultos e uma criança viajam sem problemas. Visibilidade e ergonomia também são aspectos positivos. A Renault informa o seu consumo como 10,1 km/l na cidade e 16,1 km/l na estrada.
-
Inquéritos de Moraes deram guinada na posição de Cármen Lúcia sobre liberdade de expressão
-
Presidente do Irã e chanceler morrem em grave acidente de helicóptero
-
Brasil responde a mobilização “pré-guerra” da Venezuela com preparação de defesas em Roraima
-
Bala na Cara, Manos e Antibala: RS tem o maior número de facções do país e desafio na tragédia
Atuação dos Profissionais de RH é de alta relevância na construção de uma sociedade sustentável, justa e igualitária
Governo Lula importa arroz para vender com marca própria e preço fixado
Gustavo Franco: “Banco Central está fazendo tudo direitinho e espero que continue”
Brasil prepara contra-ataque às imposições ambientais unilaterais da Europa
Deixe sua opinião