• Carregando...
Ficha da prisão de Sônia Hadad Hernandes, divulgada pela polícia de Palm Beach, nos EUA | Divulgação/Polícia de Plam Beach
Ficha da prisão de Sônia Hadad Hernandes, divulgada pela polícia de Palm Beach, nos EUA| Foto: Divulgação/Polícia de Plam Beach

Localizado defronte à sede da DaimlerChrysler (que detém hoje a marca Mercedes-Benz), com um design arrojado e a fachada toda em alumínio e vidro, o museu Mercedes-Benz abriga 160 veículos e outros 1.500 produtos, que representam a história, desde os primeiros automóveis do mundo, criados em 1886 por Gottlieb Daimler e Karl Benz. Inaugurado no ano passado em Stuttgart, na Alemanha, o prédio de nove andares exigiu investimentos de 150 milhões de euros.

Durante o passeio pelo museu, os visitantes podem acompanhar os 120 anos da história do automóvel como uma jornada pelo tempo. Um elevador leva os visitantes até o andar mais alto do museu, de onde saem duas rotas em espiral, metaforicamente representando a genética da marca, para que os visitantes possam descer por nove andares.

Pela primeira rota, há sete "Salas Lendárias" que contam a história da marca em ordem cronológica. A segunda rota agrupa veículos em cinco "Salas de Coleção" que mostram a variedade de veículos Mercedes-Benz de acordo com tópicos. Estes tópicos vão desde o transporte por ônibus, táxi e automóveis até o transporte de mercadorias e distribuição, passando pela "Galeria de Ajudantes" em combate à incêndio, serviços de emergência e operações municipais até veículos VIPs e , finalmente, a "Galeria de Heróis" – um número incontável de veículos altamente eficientes que continuam a realizar suas atividades pelo mundo. O visitante se depara a todo instante com veículos que têm uma história própria e, em alguns casos, também ajudaram a escrever a história da marca. Além das raridades, o museu ainda oferece aos visitantes outras atrações como exposições temporárias.

Outras informações consulte o site: www.mercedes-benz.com/museum

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]