• Carregando...
Faróis maiores e para-choques redesenhados estão entre as mudanças visuais do carro | Divulgação/Fiat
Faróis maiores e para-choques redesenhados estão entre as mudanças visuais do carro| Foto: Divulgação/Fiat
  • A nova traseira terá lanternas compostas por luzes pequenas
  • O Uno passa a utilizar este display digital no cluster como item de série
  • Painel foi totalmente reformulado e ganhou mais requinte

Nas próximas semanas chega às lojas a linha 2015 do Uno, que passou por uma reestilização para tentar recuperar o terreno perdido no mercado – atualmente é o sexto carro mais emplacado no país, pouco para quem já brigou com o VW Gol pela liderança. Os faróis ficaram maiores e os para-choques e lanternas foram redesenhados. Já o interior passou por uma reformulação completa.

Porém, a grande novidade da nova linha é a adoção do sistema start/stop, ainda inédito no país em modelos nacionais. O dispositivo entra em operação nas paradas rápidas do trânsito, como semáforo e congestinamento. Ele desliga automaticamente o carro quando colocado em ponto morto e volta a ligá-lo assim que a embreagem é pressionada.

O sistema estará disponível como item de série na nova versão Evolution, que aposenta a atual Economy. Nesta configuração, o motor é o 1.4 Evo, de até 88 cavalos e 12,5 kgfm de torque, associado apenas ao câmbio manual. As demais versões não terão o recurso nem como opcional.

Segundo a montadora, com o start/stop haverá uma redução de até 20% no consumo de combustível, além de diminuir a emissão de gases poluentes. Em um cálculo aproximado, a economia proposta significa um tanque a menos de combustível na cidade para quem gasta cinco tanques ao mês com o modelo atual. Outra estreia no Uno 2015 é o câmbio automatizado Dualogic sem alavanca.

A nova gama chegará com sete versões, sendo que a de entrada Vivace 1.0, duas e quatro portas, manterá a carroceria atual, sem as alterações. As demais são: Attractive 1.0 e Evolution 1.4 Start&Stop, Way 1.0 e 1.4 e a Sporting 1.4.

Os preços da linha 2015 do Uno serão divulgados nesta semana, durante o lançamento oficial para a imprensa. Publicaremos essas e outras informações do carro nas versões imprensa e online do caderno Automóveis, Motos & Cia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]