O segundo semestre do ano, que se inicia agora, é tradicionalmente o melhor período de vendas de veículos, sendo responsável por cerca de 60% da comercialização total do ano. Os três últimos meses são os mais representativos devido ao período natalino, que coincide com as promoções das montadoras e dos grupos de concessionárias. Em 2010, o mercado está se comportando de forma peculiar. Até março, o segmento estava aquecido devido à redução do IPI. Após esse período, houve uma esperada queda. Agora, nos meses que antecedem as eleições, há possibilidade de uma nova queda, devido ao comportamento do consumidor, que deverá ser mais cauteloso em relação aos investimentos por conta da indecisão sobre o novo dirigente do país.
Entretanto, durante o mês de junho, devido à Copa do Mundo e a alegria da população, o segmento da distribuição de veículos também apresentou crescimento. É o que analisa o diretor-geral da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores Regional Paraná (Fenabrave-PR), Luís Antonio Sebben.
O fechamento do semestre foi positivo para o segmento da distribuição de veículos. O crescimento foi de 6,53% na comparação do primeiro semestre de 2009 com o mesmo período desse ano, passando de 154.745 unidades (2009) para 164.854 (2010). "Esperamos que o setor feche 2010 com um crescimento entre 8% e 10%", diz Sebben.
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