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A sétima geração do Jetta chega ao Brasil disposta a recuperar o terreno perdido no segmento. | Renyere Trovão / Gazeta do Povo
A sétima geração do Jetta chega ao Brasil disposta a recuperar o terreno perdido no segmento.| Foto: Renyere Trovão / Gazeta do Povo

A Volkswagen lança no Brasil a nova geração do Jetta, que chega importado do México em duas versões: Comfortline e R-Line 250 TSI. A primeira ao preço de R$ 109.990 e a mais completa, por R$ 119.990.

Ambas equipadas motor 1.4 TSI turboflex, de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, com força máxima disponível entre 1.400 e 3.500 rpm, seja com gasolina ou etanol no tanque. É o mesmo propulsor do novo Tiguan. A transmissão é a automática de 6 marchas.

O modelo faz de zero a 100 km/h em 8,9 segundos, alcança 210 km/h de velocidade máxima. O consumo na cidade é de 7,4/ 10,9 km/l (etanol/ gasolina) e na estrada, 9,6/ 12,1 km/l (e/g).

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A partir de 2019, o sedã médio será oferecido também com propulsor 2.0 TSI, de 220 cv (ou de 230 cv do novo Golf 2.0 TSI GTI), e caixa DSG de dupla embreagem e 6 marchas, que equipa o Golf GTi. A demora é justificada pelo fato desta versão ainda não ter sido lançada nos EUA.

A traseira traz lanternas inspiradas no Virtus, com a parte mais fina invadindo a tampa do porta-malas.
Renyere Trovão / Gazeta do Povo

Revelado no início do ano no Salão de Detroit (EUA), a sétima geração do Jetta passa a ser construído sobre a plataforma modular MQB, a mesma do Golf. A mudança faz o modelo crescer nas dimensões: 4,70 m de comprimento (antes era 4,64 m) e 2,68 m de entre-eixos (2,65 m).

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O novo Jetta se destaca pela iluminação em led do conjunto ótico. A dianteira exibe os faróis integrados à grade frontal como se fosse uma peça só, seguindo a nova assinatura visual da marca e com clara inspiração no Arteon, modelo topo de gama da marca na Europa.

Na traseira, a semelhança é com a do Virtus, pela quebra mais curta e as lanternas mais na parte que invade a tampa do porta-malas. 

O compartimento, aliás, continua com a mesma capacidade de carga, que já é interessante: 510 l.

Interior do novo Jetta traz 10 opções de iluminação interna.
Pedro Danthas / Divulgação Volkswagen

A versão de entrada Comfortline vem de série com painel com revestimento em material emborrachado (soft touch), ar-condicionado automático, central multimídia com tela de 6,5” e tecnologia App-Connect, seletor de modos de condução, faróis e luzes diurnas DRL em led, luz alta automática, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, seis airbags, bancos com revestimento em couro sintético e rodas de liga aro 17.

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O chefe de Design da VW para a América do Sul, José Carlos Pavone, fala sobre as mudanças visuais do Jetta.
Renyere Trovão /  Divulgação

Já a topo de linha R-Line agrega rodas aro 17 com acabamento grafite, ar digital, multimídia Composition Media de 8”, com conexão Apple Carplay e Android Auto, e o quadro de instrumentos digital, já disponível no Polo e no Virtus

No quesito segurança, o modelo vem com assistência de partida em rampa, frenagem de emergência para manobras de ré e bloqueio eletrônico de diferencial. 

A R-Line acrescenta piloto automático adaptativo, alerta de distância do carro à frente, freio de emergência, detector de fadiga e sistema de frenagem pós-colisão. 

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Construído sobre a nova plataforma MQB, a mesma do Golf, o novo Jetta cresceu em tamnho e espaço.
Renyere Trovão / Gazeta do Povo

O teto solar panorâmico é opcional para as duas configurações, com preço de R$ 4.990. O Jetta tem três anos de garantia e as três primeiras revisões (10.000, 20.000 e 30.000) são grátis.

A expectativa da marca é que a nova geração possa estimular a maior procura pelo carro e assim ele consiga encostar no pódio dos três primeiros colocados: Toyota CorollaHonda CivicChevrolet Cruze Sedan.

Em 2017 ele foi o quarto sedã mais vendido no segmento, bem próximo do Cruze, mas neste ano foi ultrapassado pelo Ford Focus, reflexo da menor oferta nas lojas.

VW JETTA 1.4 TSI COMFORTLINE
R$ 109.990

Direção elétrica; rodas de liga aro 17; ar-condicionado de duas zonas; volante multifuncional em couro; iluminação ambiente em 10 cores; banco traseiro com descansa braço central; espelho interno eletrocrômico; revestimento dos bancos em couro sintético.

Central multimídia Discover Media com navegação por GPS; App-Connect e câmera de ré; faróis em led com luz diurna DRL; lanternas  em led; farol de neblina com conversão estática (ilumina a direção da conversão); sensor de estacionamento traseiro e dianteiro; freio de estacionamento eletromecânico; e seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina).

Assistente de partida em rampa; função coming leaving & home(acende os faróis ao desligar o carro ou destravá-lo); sensores de chuva e crepuscular; retrovisores elétricos com função tilt down (vira para baixo do lado direito ao engatar a ré); chave keyless (destrava o veículo por aproximação); start stop (desliga e liga o motor em paradas breves); quatro modos de condução (Eco, Normal, Sport e Individual).

Opcional

Teto solar panorâmico: R$ 4.990

VW JETTA 1.4 TSI R-LINE

R$ 119.990

+ grade de proteção do radiador e revestimento do retrovisor em preto; revestimento interno do teto em preto; volante multifuncional esportivo com logo R-Line;  painel de instrumento 100% digital (Active Info Display); ajuste de distância automático (ACC, freia e acelera o carro automaticamente conforme o ritmo do trânsito à frente); alerta de distância do carro à frente; freio de emergência; detector de fadiga; e sistema de frenagem pós-colisão.

Opcional

Teto solar panorâmico: R$ 4.990

O jornalista viajou a convite da Volkswagen
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A Audi revelou o e-tron, seu primeiro carro elétrico com produção em larga escala. O utilitário esportivo desembarca no Brasil no início do segundo semestre de 2019, importado da Bélgica.⠀ ⠀ O modelo se destaca por ser o pioneiro a vir sem espelhos retrovisores externos, entre os projetos fabricados na Europa. No lugar, câmeras de alta definição que projetam a imagem lateral em telas fixadas nas portas.⠀ ⠀ O carro utiliza dois motores elétricos, um em cada eixo, que geram 357 cv e 57,20 kgfm de torque, mas é possível acionar o modo boost que entrega 60 segundos de força extra, dando um salto para 402 cv e 67,70 kgfm. ⠀ ⠀ #audietron #audi #audibrasil #suv #carro #carroeletrico #automoveis #cargram ⠀ ⠀ ⠀ ⠀

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