• Carregando...
 | Volkswagen/Divulgação
| Foto: Volkswagen/Divulgação

Com a proximidade do lançamento da linha 2017 do Gol, que ocorre no próximo dia 22, a Volkswagen divulga mais uma imagem, parcial, de como será o facelift feito no hatch. Desta vez, a foto revela detalhes metálicos na grade e um redesenhado farol, que ganhou novo recorte dos elementos internos e linhas mais afiladas.

Também é possível notar que os cantos do parachoque estão mais saliente do que no modelo atual e separam a grade inferior dos faróis de neblina - este, por sua vez, adotam contornos circulares em vez dos atuais quadrados.

O tapa no visual deve ser o derradeiro antes da estreia da nova geração, prevista para 2017. As mesmas mudanças contemplam o sedã Voyage, que deriva do Gol. A última reestilização na dupla ocorreu em 2012, quando incorporou o visual do Fox.

Em outras ações recentes, a Volks havia adiantado que o hatch está bem mais conectado, com a adoção de multimídia com espelhamento de celular, além de um novo painel. Um vídeo mostra em detalhes o interior do veículo.

A marca também estenderá para toda a linha 2017 o novo motor 1.6 16V, de 120 cavalos, antes disponível apenas na versão Rallye.

Com as alterações, a Volkswagem espera recuperar um pouco do terreno perdido pelo Gol desde o fim de 2014, quando acabou destronado pelo Fiat Palio no posto de o carro mais vendido no Brasil - posição que ocupou por 27 anos seguidos.

A aposentadoria da geração antiga há dois anos, que convivia com a atual e era mais barata, impactou no volume de emplacamentos. O Gol G4 saiu de linha pela exigência de airbag frontal e freios ABS em todos os carros produzidos a partir de janeiro de 2014.

No ano passado, o Gol foi o 7.º no ranking dos mais licenciados e iniciou 2016 caindo para a 11.ª posição.

ENKONTRA.COM VEÍCULOS: Confira as ofertas de Gol seminovo e usado e também anuncie gratuitamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]