• Carregando...
Kombi Last Edition é a série que marca o fim da vida do utilitário fabricado há 56 anos no Brasil | Fotos: Divulgação/Volkswagen
Kombi Last Edition é a série que marca o fim da vida do utilitário fabricado há 56 anos no Brasil| Foto: Fotos: Divulgação/Volkswagen
  • No painel, há uma plaqueta numerada de alumínio escovado que identifica a série especial

A veterana Kombi se despedirá das ruas brasileiras em grande estilo. Em sua homenagem, a Volkswagen apresenta a Kombi Last Edition, que marca o fim de sua longa história no Brasil, depois de 56 anos de produção. A Kombi vai deixar de existir por conta da nova legislação que prevê a obrigatoriedade de freios ABS e airbag duplo para todos os veículos produzidos no país a partir de 2014.

De acordo com as infor­mações divulgadas pela Volks­­wagen, a série limitada terá apenas 600 unidades montadas e irá custar R$ 85 mil. Para justificar este preço, quase o dobro em relação a versão convencional vendida atualmente, a versão terá vários itens exclusivos que agradam, principalmente, colecionadores. A começar pela sua pintura do tipo "saia e blusa", com a carroceria azul e teto, colunas e para-choques tingidas de branco. Uma faixa decorativa, também branca, percorre todo o veículo abaixo da linha de cintura. Rodas e calotas são pintadas de branco, combinando com os pneus com as clássicas faixas brancas dos automóveis dos anos 40 e 50. A grade dianteira é pintada de azul, mesma tonalidade das molduras das setas (que têm lentes brancas) e aros dos faróis. Os vidros escurecidos e os adesivos "56 anos – Kombi Last Edition" identificam a versão.

Nostalgia

No interior há cortinas nas janelas laterais e no vidro traseiro. Os bancos são forrados em vinil com detalhes em azul e branco nos encostos e cinza nas laterais e na parte de trás. O vinil azulado está presente no revestimento interno das laterais, portas e porta-malas, com costuras decorativas. Já o assoalho e o porta-malas são recobertos por tapetes com insertos em carpete, mesmo material que reveste o estepe. No painel, há uma plaqueta numerada de alumínio escovado que identifica a série especial. O quadro de instrumentos tem visual retrô e há um toque de modernidade no sistema de som, com LEDs e entradas auxiliar e USB.

O conjunto mecânico permanece o mesmo. Com motor 1.4 Total Flex, que entrega 80 cv com etanol e 78 cv com gasolina, sempre a 4.800 rpm. O torque máximo é de 12,5 kgfm com gasolina e de 12,7 kgfm com etanol, a 3.500 rpm.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]