• Carregando...
 | Divulgação/Volkswagen
| Foto: Divulgação/Volkswagen

A Volkswagen apresentou o Atlas, o maior SUV já feito pela marca. Inspirado no conceito CrossBlue, visto no Salão de Detroit de 2013, o modelo é um carro familiar com capacidade para sete passageiros e espaço de sobra para a bagagem.

A novidade será lançada nos Estados Unidos em meados de 2017, com produção na fábrica em Chattanooga, no Tennessee. Por enquanto, a Volks comercializará o utilitário de grande porte apenas por lá, onde o segmento de SUVs responde por 10% de todo o emplacamento de carros no país.

No futuro, ele irá também chegará ao Oriente Médio e à Rússia.Já as chances de vir para o Brasil são praticamente nulas.

LEIA TAMBÉM: Novo Gol dará origem a crossover compacto inédito da Volkswagen

O Atlas utiliza a mesma multiplataforma MQB compartilhada por Golf, novo Tiguan, Audi A3 e Q3. No entanto, as dimensões são bem maiores. Ele tem 5,03 m de comprimento e quase 1,98 m de largura total - o entre-eixos não foi divulgado.

O carro de linhas quadradas - típicas do mercado americano - exibe grade e faróis integrados, com destaque para os filetes cromados e as luzes em led desenhando a letra ‘W’.

A traseira adotou o estilo já visto em outros veículos da fabricante, com lanternas muito parecidas as do Fox.

O interior traz acabamento e itens retirados da atual geração do Passat. O painel de instrumentos é digital e o sistema multimídia espelha o smartphone via Apple Carplay, Android Auto (Google) e Mirror Link (Sony, Samsung e LG).

O grandalhão virá equipado somente com motores a gasolina - a propulsão a diesel está descartada após o escândalo do ‘dieselgate’. O conjunto trará as opções 2.0 TSI, de 238 cv, e 3.6 V6, de 280 cv, e o câmbio automático de oito marchas.

As versões mais caras terão sistemas de estacionamento automático, de ponto cego e de manutenção de faixa, além de controle de cruzeiro adaptativo e alerta de colisão com frenagem automática.

ENKONTRA VEÍCULOS.COM: Procurando um seminovo ou usado? Confira as principais ofertas do mercado e também anuncie gratuitamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]