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No visual, o ‘cupê de quatro portas’ CC possui grade cromada na dianteira e faróis bixenônio | Fotos: Divulgação
No visual, o ‘cupê de quatro portas’ CC possui grade cromada na dianteira e faróis bixenônio| Foto: Fotos: Divulgação

Vendas

Gol volta à liderança

O Gol recuperou em abril o posto de carro mais vendido no Brasil. Com 16.961 unidades emplacadas, o hatch da Volkswagen ficou à frente do Fiat Palio, segundo colocado, com 15.408 unidades, e da picape Fiat Strada, que liderou o ranking em março, mas caiu para terceiro, com 13.300 unidades. O Chevrolet Onix aparece em quarto (13.247), seguido do Ford Fiesta (12.042). Nas demais posições entre os dez mais vendidos, apenas uma novidade: o Fox saiu da lista (caiu para o 11º lugar) e o Prisma subiu para o décimo.

Ranking

Confira a lista dos dez mais vendidos em abril:

• Modelo Unidades

VW Gol 16.961

Fiat Palio 15.408

Fiat Strada 13.300

GM Onix 13.247

Ford Fiesta hatch 12.042

Fiat Uno 11.285

Hyundai HB20 9.715

Fiat Siena 8.940

Renault Sandero 8.746

GM Prisma 8.122

  • A nova opção se diferencia da versão topo pela saída dupla de escapamento única, do lado esquerdo da carroceria
  • Cabine traz acabamento em dois tons e material refinado

O Volkswagen CC ganha uma versão de entrada no Brasil. O sedã com cara de ‘cupê de quatro portas’ passa a ser oferecido a partir desta semana também com motor 2.0 TSI turbo. A novidade custará R$ 146.990, preço bem mais em conta que o atual 3.6 V6, tabelado em R$ 186.850. O câmbio permanece o mesmo automático DSG de dupla embreagem e seis velocidades e oferece trocas manuais no câmbio ou por aletas atrás do volante.

Os quase R$ 40 mil de diferença da versão ‘mais básica’ se justifica, principalmente, pela força gerada sob o capô. O bloco de quatro cilindros e injeção direta rende 211 cv de potência e 28,5 kgfm de torque máximo (disponíveis a partir de 1.700 rpm), ou 89 cv a menos que o CC 3.6, de 300 cv e 35,7 kgfm.

O irmão mais fraco também trocou a tração integral pela dianteira e passou a oferecer as luzes diurnas de LED como item opcional. A saída dupla de escapamento será única, do lado esquerdo do carro, enquanto que na configuração mais forte ela está em ambos os lados da carroceria.

No mais, o CC de entrada continua entregando direção elétrica e suspensão independente nas quatro rodas. Entre os itens de série estão controle eletrônico de estabilidade, seis airbags, ar-condicionado de duas zonas, piloto automático, comandos no volante – que é revestido em couro –, central multimídia com tela sensível ao toque e conectividade por bluetooth, assistente de saída em subida, sensores de estacionamento e rodas de 18".

Os assentos são revestidos em couro e tem sistema de aquecimento, sendo que o do motorista é ajustável eletricamente. O carro ainda tem como opcionais teto solar elétrico, sistema de navegação, câmera de ré e dispositivo de abertura das portas e do porta-malas sem o uso de chaves (neste caso, basta um movimento específico do pé embaixo do porta-malas para abrir a tampa).

No visual, o CC possui grade cromada na dianteira e faróis bixenônio. As soleiras laterais se destacam entre as rodas.

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