• Carregando...
Ratinho Jr. - Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo
Ratinho Jr. - Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo| Foto:

Colaborou Euclides Lucas Garcia:

A bancada ligada a Ratinho Jr. poderá passar formalmente em breve para a oposição na Assembleia Legislativa. Isso pode colocar em risco a maioria da nova governador Cida Borghetti, que teria dificuldades para aprovar qualquer proposta nos seus nove meses de gestão.

Ratinho hoje lidera o PSC e o PSD, que juntos têm dezoito deputados (veja a louca mudança de partidos que aconteceu nos últimos dias clicando aqui). Eles poderiam se juntar a PT e PMDB, hoje os únicos partidos da oposição. Além disso, Ratinho tem apoio de pelo menos mais dois partidos que devem ir com ele na eleição para governador.

Leia mais: Cida dá mais um cargo a homem da sogra-fantasma

Ratinho e Cida sempre fizeram parte, juntos, da base de Beto Richa. Agora, porém, viraram rivais e disputam o mesmo cargo. Mais do que isso, Ricardo Barros, marido e articulador de Cida, estaria tentando usar o governo como forma de cooptar deputados e de enfraquecer a candidatura de Ratinho.

“O Ricardo já deixou claro que quem não está com a Cida na eleição não pode estar na base”, diz um deputado ligado a Ratinho. “Essa semana, já nem nos convidaram para a reunião da base. A gente imagina que agora vai começar a pressão nos nossos prefeitos”, diz.

Leia mais: Ratinho já tem um vice. Ou até dois

Segundo os deputados, caso a pressão aumente, a ideia é oficiar a mesa que os partidos estão passando a integrar a bancada de oposição. Isso daria a Ratinho a vantagem de posar de independente, e também garantiria aos partidos o uso da estrutura da oposição, inclusive com direito a usar o microfone na tribuna no horário dedicado aos oposicionistas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]