• Carregando...
Christiane Yared e o marido, Gilmar. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo.
Christiane Yared e o marido, Gilmar. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo.| Foto:

Gilmar Yared, marido da deputada federal Christiane Yared (PR), anunciou via Facebook que resolveu pedir exoneração de seu cargo comissionado na Itaipu, para o qual foi indicado há duas semanas. Segundo Gilmar, isso aconteceu depois de “ameaças à família e ofensas” à memória de seu filho. Gilmar estava em um cargo comissionado de assistente do Diretor Administrativo, Marcos Baumgärtner.

Em seu post, Gilmar Yared diz que tinha sido indicado junto com várias outras pessoas para a função e que só foi escolhido depois de várias conversas e entrevistas. Disse que foi chamado por sua competência, e não por indicação da mulher – Christiane foi a deputada federal mais votada do Paraná em 2014, com mais de 200 mil votos. Segundo ele, a decisão pela exoneração foi tomada junto com a família.

“Gostaria também de esclarecer que o meu nome além de vários outros foram indicados para três vagas e que após 30 dias de conversações, fui chamado, cumprindo 8 horas por dia”, disse Gilmar Yared. Ele disse que várias pessoas teriam feito referências desagradáveis à morte do filho, morto em um acidente de carro causado pelo ex-deputado Carli Filho, em 2009. A família já foi acusada várias vezes de usar o fato politicamente.

Segundo o site da rádio Banda B, Gilmar Yared também teria dito que a família sofreu pressão para que ele continuasse no cargo, numa tentativa de pressionar a deputada a votar a favor da reforma da previdência. Christiane, filiada ao PR, que faz parte da base do governo Temer, votou contra a reforma trabalhista.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]