• Carregando...
Esposa de Moro diz para eleitor “fugir” de candidatos réus. Estaria falando de Lula?
| Foto:

Rosangela Moro, a advogada casada com o juiz Sergio Moro, usou o Facebook para dizer que os brasileiros devem fugir neste ano de candidatos que sejam réus. Não citou nomes. Apenas disse que os eleitores devem “confiar nas instituições” que estão trabalhando por um Brasil melhor.

O post parece ter sido uma despedida da página Eu MORO com ele, feito pela advogada em homenagem ao marido. A página foi desativada e não está mais disponível.

Ao contrário do marido, que por ser juiz da Lava Jato tem evitado dar entrevistas e falar sobre política, Rosangela é um pouco mais aberta sobre suas opiniões. Claro, nunca declara voto nem fala nada mais incisivo: apenas apoia a Lava Jato e faz comentários mais genéricos sobre corrupção, por exemplo.

No entanto, a declaração de agora, feita em um post em que ela deseja feliz 2018 a seus seguidores, traz consequências políticas um pouco mais óbvias. Isso porque um dos principais nomes da disputa presidencial de 2018 foi tornado réu pelo seu próprio marido.

Leia mais: Greca insinua que vai jogar mais pesado com moradores de rua

Lula teve denúncias aceitas por Moro na Lava Jato e, além disso, tem já uma condenação em primeira instância assinada pelo marido de Rosângela. Moro jamais disse que o eleitor não deveria votar em Lula – embora obviamente quem condena alguém por corrupção não esteja assinando uma carta de recomendação.

Mas sua esposa, agora, parece deixar o recado mais claro: Lula, na opinião dela, não deve ser eleito. Aliás, Jair Bolsonaro também condenação judicial. E provavelmente outros candidatos também são réus. Mas o único a responder a ação presidida por seu marido é o petista.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]