• Carregando...
Fruet mantém nepotismo, mas acaba com palanque do cobertor
| Foto:
Daniel Derevecki/Gazeta do Povo
Distribuição de cobertores no Parolin, nos tempos de Fernanda Richa.

A administração de Gustavo Fruet (PDT) na prefeitura de Curitiba começou com uma má notícia para a assistência social: assim como todos os seus antecessores, o prefeito resolveu manter o nepotismo e dar a presidência da FAS para sua própria esposa.

Marcia Fruet, que não é assistente social, mas jornalista por formação, aceitou o cargo, claro. E foi seguir os passos de Fernanda Richa, fazendo poses para fotos ao lados dos mais pobres na periferia. Isso dá votos.

Mas, pelo menos, há uma boa notícia por essas bandas. A FAS anunciou que neste ano não haverá o palanque para distribuição de cobertores, como era prática nas gestões Richa/Ducci.

Fernanda Richa chegou a ser condenada pela Justiça Eleitoral por fazer festinhas com discursos para mais de mil pessoas nos bairros e usar o evento para fazer propaganda política do marido.

Marry Ducci fazia o mesmo: papagaios de pirata em geral, incluindo vereadores, iam ao palanque e discursavam enquanto os pobres passavam frio e esperavam, o cobertor, que só vinha depois da propaganda acabada.

Agora, os cobertores, segundo texto no site da FAS, serão entregues aos centros de assistência social da prefeitura e cada pessoa com direito poderá retirá-los no balcão, sem precisar ouvir discursos.

É alguma coisa…

Siga o blog no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]