• Carregando...
Presos se amotinam e fazem reféns na Casa de Custódia de Curitiba
| Foto:

Um motim com reféns foi registrado no fim da tarde deste domingo (1) na Casa de Custódia de Curitiba, unidade penal localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O incidente teve início por volta das 18h30 em uma das galerias, onde ficam aproximadamente 150 presos. Ao todo, o local atende aproximadamente 650 detentos distribuídos em três galerias.
De acordo com Coronel Élio de Oliveira Manoel, secretário de Administração Penitenciária, a situação fugiu do controle em uma das galerias no momento da contagem dos presos, quando o primeiro agente penitenciário foi feito refém. Até as 20 horas, a secretaria ainda não havia divulgado o número de agentes que foram feitos reféns pelos presos.
Agentes da Seção de Operações Especiais (SOE) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar faziam a negociação no local para liberar os agentes.
Segundo o coronel, o fato não é considerado uma rebelião, já que as outras duas galerias permanecem controladas pela polícia. “Nós falamos em rebelião apenas quando os detentos tomam todas as carceragens. Esse ainda não é o caso”, pontuou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]