Requião retoma "baixa ou acaba" e tripudia sobre Richa por corrupção no pedágio - Caixa Zero
Blog Caixa Zero
Blog Caixa Zero

Requião retoma “baixa ou acaba” e tripudia sobre Richa por corrupção no pedágio

Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo.
Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo.

Adversário declarado do pedágio e do governador Beto Richa (PSDB), o senador Roberto Requião (PMDB) deitou e rolou nesta quinta-feira (22) com a deflagração da Operação Integração. Em uma transmissão ao vivo pelo Facebook, o peemedebista se disse “docemente surpreendido com os escândalos que desabam” sobre o governo do tucano.

De cara, Requião ressuscitou o slogan “Baixa ou Acaba” de campanhas passadas e disse que sempre denunciou o “roubo e patifaria” dos preços do pedágio. “Era o meu compromisso de assumir a luta pelo interesse público do povo do Paraná. Ganhei a eleição [em 2002] e não dei nenhum aumento às empreiteiras que operavam o pedágio no Paraná”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: Preso por suspeitas no pedágio, diretor do DER é ligado a Richa desde a prefeitura

Mais uma vez, porém, Requião lamentou que suas denúncias foram ignoradas pelo Judiciário, que acabava concedendo os aumentos pleiteados pelas concessionárias. Essa foi a deixa para começar a bater em Richa, que, segundo ele, é uma sequência do grupo de Jaime Lerner, que instalou o Anel de Integração no Paraná em 1997.

No Facebook, o parlamentar ressaltou que entrou com 42 ações judiciais contra o pedágio: “Aí o Beto me sucedeu e fez um acordo com as pedagieiras e retirou todas as ações, que, mais cedo ou mais tarde seriam julgadas, e o problema estaria resolvido. Mas minha profecia ‘baixa ou acaba’ está se consumando hoje”, comemorou.

8 recomendacões para você