• Carregando...
Ritmo frenético de Beto Richa leva políticos a apostar que ele sai candidato
| Foto:

O ritmo frenético do governador Beto Richa nas últimas semanas está aumentando as apostas de que ele realmente sai candidato ao Senado no ano que vem. Aparentemente, ele se empolgou com resultados de pesquisas e estaria desistindo da ideia de completar o mandato de governador.

Richa tem corrido o interior loucamente anunciando obras, depois de dois anos e meio de penúria fiscal. Anunciou viadutos de Paranaguá a Foz, contorno em Pato Branco, uma ponte de R$ 36 milhões em União da Vitória e estudos para a famosa ponte de Guaratuba.

Podcast: Richa e Deltan definem como será a corrida para o Senado

Em Curitiba, lançou um pacote de R$ 150 milhões junto com Rafael Greca, que inclui dinheiro para obras viárias, asfalto, restaurante popular, pequenas pontes etc…

Parece que vai

“Uns meses atrás, cheguei a achar que ele tinha desistido da candidatura. Agora, parece que quer sair”, diz o vice-líder de Richa na Assembleia, Hussein Bakri. “Tenho encontrado com ele em todos os eventos da cidade. Isso é agenda de candidato”, diz um outro deputado da bancada independente.

Supostamente, Richa teria pesquisas que mostram um aumento de sua popularidade, que chegou ao fundo do poço após a repressão dos professores no 29 de abril. Ele teria recuperado terreno principalmente nas pequenas cidades: nas cidades maiores, ainda nem tanto.

Leia mais: Fernanda Richa diz a revista que deixa candidatura a prefeita “nas mãos de Deus”

Outro indicador de uma possível saída do governo são as conversas que ele estaria tendo com Ricardo Barros – o ministro da Saúde é um dos principais interessados no caso, já que sua esposa, Cida Borghetti, assume o governo caso Beto renuncie para ser senador.

Segundo pessoas próximas ao governador, os dois têm se encontrado a cada 15 dias e estariam finalmente se entendendo. Richa tinha medo de deixar o governo nas mãos de Cida e perder o controle sobre a máquina num momento decisivo.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]