• Carregando...
Segundo os rumores, Brolin estaria no topo da lista para viver o Batman (Foto: Divulgação)
Segundo os rumores, Brolin estaria no topo da lista para viver o Batman (Foto: Divulgação)| Foto:

Há algumas semanas publiquei aqui no blog um balanço das expectativas e possibilidades com o anúncio do novo filme conjunto entre Superman e Batman, que servirá como uma sequência de O Homem de Aço (Man of Steel, 2013). A produção, divulgada durante a última Comic Con, em San Diego, contará novamente com Zack Snyder na direção, Christopher Nolan como produtor e David Goyer como o principal roteirista. A previsão é que as filmagens comecem já no início do ano que vem e o lançamento ocorra em 2015.

Henry Cavill também retornará na pele de Clark Kent/Superman. Por outro lado, o nome de quem viverá Bruce Wayne/Batman permanece um mistério. Que, aos poucos, vai sendo desvendado, com algumas pistas e boatos trazidos por sites de notícias. Semana passada, o The Hollywood Reporter divulgou que a Warner Bros. estaria procurando atores na faixa dos 40 anos, para viver um Batman mais velho, que, no contexto da trama, seria um herói já estabelecido e sofrendo o peso da idade e das batalhas já vividas. Aí, já é possível tirar duas conclusões. Primeiro, que não haverá espaço para uma nova trama de origem voltada ao Batman, mesmo que a trilogia de Christopher Nolan esteja sendo, a princípio, deixada de lado. Segundo, que a trama aos poucos se aproxima ainda mais da célebre história O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight Returns), escrita e desenhada por Frank Miller em 1986. Vale lembrar que, no anúncio do filme na Comic Con, o ator Harry Lennix leu uma famosa frase da HQ (dá uma olhada no post anterior), ao passo que o diretor Zack Snyder anunciou que a história serviria de base para o novo filme, embora não se trate de uma adaptação direta.

Como bem lembra o The Hollywood Reporter no artigo que publicou semana passada, o roteiro ainda está no estágio inicial de produção e Zack Snyder (junto dos produtores) deve demorar ainda para cravar uma contratação para o outro protagonista. Mas, segundo fontes quentes ouvidas pelo site, alguns nomes já estão sendo cogitados para viver o Batman. Entre eles estão:

Josh Brolin, 42 anos

Segundo os rumores, Brolin estaria no topo da lista para viver o Batman (Foto: Divulgação)

Segundo os rumores, Brolin estaria no topo da lista para viver o Batman (Foto: Divulgação)

Os rumores dizem que é o ator no topo da lista do estúdio. A idade se enquadra bem no critério divulgado, assim como a semelhança com o personagem. Brolin está no elenco, inclusive, de outra adaptação de quadrinhos ligada a Frank Miller, Sin City: A Dame to Kill For, dirigida por Robert Rodriguez. Na modesta opinião do blog, entre os nomes divulgados, é o que melhor se enquadraria na proposta, além de ser um ótimo ator e figura já conhecida dos espectadores.

Ryan Gosling, 32 anos

Um dos queridinhos de Hollywood, Gosling também estaria no páreo para estar no novo filme de Zack Snyder (Foto: Divulgação)

Um dos queridinhos de Hollywood, Gosling também estaria no páreo para estar no novo filme de Zack Snyder (Foto: Divulgação)

Um dos queridinhos atualmente de Hollywood, dez anos mais novo do que Josh Brolin e que certamente foge da “faixa dos 40 anos”. Mas poderia ser uma aposta garantida do estúdio, já que Gosling já provou ser um grande ator e é popular nas bilheterias, até mesmo em filmes de ação. Trabalhou com a Warner Bros. recentemente em Caça aos Gângsteres (Gangster Squad, 2013), ao lado de Josh Brolin.

Joe Manganiello, 36 anos

Manganiello teria sido cogitado para viver Superman, papel que acabou ficando para Henry Cavill. (Foto: Divulgação)

Manganiello teria sido cogitado para viver Superman, papel que acabou ficando para Henry Cavill. (Foto: Divulgação)

Dizem que Manganiello era uma das opções para viver Superman em O Homem de Aço, até que Zack Snyder fechou com Henry Cavill. O ator não é tão conhecido na telona, apesar de  ser figurinha carimbada entre os fãs da série True Blood, onde vive um lobisomem. A favor dele está a semelhança com o personagem e, certamente, a boa aceitação que viria do público feminino (e de outros públicos, claro), formando uma dupla de arrancar suspiros ao lado de Henry Cavill.

Outros nomes também estariam na corrida pelo papel, como Richard ArmitageMax MartiniMatthew Goode (que já trabalhou com Zack Snyder na adaptação ao cinema de Watchmen).

*

Para você, qual dos atores citados se encaixaria melhor na pele de Batman? Ou qual outro nome você gostaria de ver como o Cavaleiro das Trevas no próximo filme? Comente aqui no blog!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]