• Carregando...
O concurso seleciona os alunos do curso de formação de oficiais para o serviço de saúde do Exército. (Foto: HCE/Sd. Videres)
O concurso seleciona os alunos do curso de formação de oficiais para o serviço de saúde do Exército. (Foto: HCE/Sd. Videres)| Foto:

Está aberto o concurso da Escola de Saúde do Exército (EsSEx), com 122 vagas para ingresso no Curso de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde do Exército (CFO/S SAU). Para concorrer é preciso ter curso superior em medicina, farmácia ou odontologia e idade entre 20 e 36 anos, completada até 31 de dezembro de 2019.

De acordo com o manual do candidato, o curso de formação é ministrado durante cerca de nove meses no Rio de Janeiro, com matrícula em 18 de março de 2019. A lotação dos aprovados fica a critério da demanda do Exército, com remuneração inicial de R$ 8.245,00.

LEIA TAMBÉM: Aeronáutica abre concurso com 279 vagas de nível médio para ambos os sexos.

As inscrições serão recebidas até o dia 13/08/2018 no site www.essex.eb.mil.br, com taxa de participação no valor de R$ 130. Do total de vagas, 20% serão destinadas aos candidatos negros.

Todos os inscritos farão exame intelectual no dia 23 de setembro de 2018 nas cidades de Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Santa Maria (RS), Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Salvador (BA), Recife (PE), Belém (PA), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Porto Velho (RO).

Haverá, ainda, inspeção de saúde, exame de aptidão física, exame psicológico, revisão médica, comprovação dos requisitos para matrícula no curso de formação e, por fim, o ingresso no Curso de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde do Exército.

LEIA TAMBÉM: Quer seguir carreira militar? Forças Armadas terão 25 concursos em 2018.

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]