• Carregando...
O edital com o maior número de vagas imediatas (124) é o da prefeitura de Santo Ângelo, município gaúcho com pouco mais de 78 mil habitantes. (Foto: Fernando Gomes/PM de Santo Ângelo)
O edital com o maior número de vagas imediatas (124) é o da prefeitura de Santo Ângelo, município gaúcho com pouco mais de 78 mil habitantes. (Foto: Fernando Gomes/PM de Santo Ângelo)| Foto:

Se você deseja migrar para o serviço público e também morar no Rio Grande do Sul, o estado tem pelo menos 36 concursos abertos que somam 344 vagas imediatas, além da formação de cadastro de reserva. As oportunidades são para cargos efetivos, empregos públicos e funções temporárias de nível fundamental, médio, técnico e superior em prefeituras e órgãos do governo estadual e federal.

LEIA TAMBÉM: Paraná tem 24 concursos públicos com inscrições abertas

Eis abaixo a lista que o blog Concurseiros preparou com a ficha técnica de cada seleção, organizada pela data de encerramento das inscrições. Mais detalhes poderão ser conferidos no edital de abertura do respectivo concurso.

1 – Prefeitura de Estrela Velha
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 25/11/2018 no site da Legalle Concursos, organizadora do concurso. Conforme o edital de abertura (acesse aqui) são 19 vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio e superior.

2 – Prefeitura de Fagundes Varela
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 26/11/2018 no site da NBS Provas, organizadora do concurso. Conforme o edital de abertura (acesse aqui) são 6 vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio e superior.

3 – Prefeitura de Estação
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 26/11/2018 no site da SC Concursos, organizadora do concurso. Conforme o edital de abertura (acesse aqui) são 3 vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva nos cargos de Motorista, Operador de Máquinas e Professor.

4 – IF Farroupilha – Campus São Vicente do Sul
As inscrições deste processo seletivo serão recebidas até o dia 26/11/2018 no site do próprio Instituto Federal Farroupilha. Conforme o edital de abertura (acesse aqui) são 4 vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva para o cargo de professor do ensino básico, técnico e tecnológico, todos de nível superior.

5 – IFRS – Campus Vacaria
As inscrições deste processo seletivo serão recebidas até o dia 27/11/2018 presencialmente na secretaria do próprio Instituto Federal em Vacaria. Conforme o edital de abertura (acesse aqui) são 2 vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva para professor substituto nas áreas de Administração/Agronegócio e Informática/Arquitetura de Computadores/Rede de Computadores.

6 – Prefeitura de São Vendelino
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 27/11/2018 no site da Una Gestão e Assessoria, organizadora do concurso. Conforme o edital de abertura (acesse aqui) são 4 vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva nos cargos de Monitor, Merendeira, Operário, Operador de Máquina e Servente.

7 – Prefeitura de Santo Ângelo
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 28/11/2018 no site da própria prefeitura municipal. Conforme o edital de abertura (acesse aqui) são 124 vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio e superior.

8 – Prefeitura de Serafina Corrêa
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 28/11/2018 no site da Legalle Concursos, organizadora do concurso. Conforme o edital de abertura (acesse aqui) são 3 vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva nos cargos de Auxiliar de Serviços Gerais (nível fundamental) e Contador.

9 – Prefeitura de Ibiraiaras – Concurso Público
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 28/11/2018 no site da Objetivas, organizadora do concurso. Conforme o edital de abertura (acesse aqui) são 18 vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio e superior.

10 – Prefeitura de Ibiraiaras – Processo Seletivo
As inscrições deste processo seletivo serão recebidas até o dia 28/11/2018 no site da Objetivas, organizadora do concurso. Conforme o edital de abertura (acesse aqui) são 7 vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva em cargos de nível médio.

11 – Prefeitura de Ibiraiaras – Autarquia Hospital São José
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 28/11/2018 no site da Objetivas, organizadora do concurso. Conforme o edital de abertura (acesse aqui) são 6 vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva em cargos de nível fundamental e técnico.

12 – IFRS – Campus Canoas
As inscrições deste processo seletivo serão recebidas até o dia 28/11/2018 presencialmente na secretaria do próprio Instituto Federal em Canoas. Conforme o edital de abertura (acesse aqui), a seleção conta com uma vaga imediata e a formação de cadastro de reserva para professor substituto de Informática, Engenharia de Software e Programação.

13 – Prefeitura de Mostardas
Estão abertos dois processos seletivos com inscrições até o dia 29/11/2018 presencialmente na prefeitura de Mostardas. Conforme os editais de abertura (acesse aqui), as duas seleções visam a formação de cadastro de reserva nos cargos de Advogado, Médico (várias especialidades) e Técnico em Enfermagem.

14 – UERGS – Universidade Estadual do Rio Grande do Sul
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 30/11/2018 no site da Fundatec, organizadora do concurso. Conforme o edital de abertura (acesse aqui), o concurso conta com uma vaga imediata e a formação de cadastro de reserva no cargo de Analista Técnico – Tradutor e Intérprete de Libras, que exige o nível superior completo.

15 – IFRS – Campus Porto Alegre
As inscrições deste processo seletivo serão recebidas até o dia 30/11/2018 presencialmente na secretaria do próprio Instituto Federal em Porto Alegre. Conforme o edital de abertura (acesse aqui) são 2 vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva para professor substituto de Música/Violão e na área de Biblioteconomia, Preservação e Conservação de Acervos Bibliográficos.

16 – IFRS – Campus Feliz
As inscrições deste processo seletivo serão recebidas até o dia 30/11/2018 presencialmente na secretaria do próprio Instituto Federal em Feliz. Conforme o edital de abertura (acesse aqui), a seleção conta com uma vaga imediata e a formação de cadastro de reserva para professor substituto de Matemática.

17 – Prefeitura de Teutônia – Concurso Público
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 30/11/2018 no site da Legalle Concursos, organizadora do concurso. Conforme o edital de abertura (acesse aqui) são 15 vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio e superior.

18 – Prefeitura de Teutônia – Processo Seletivo
As inscrições do processo seletivo serão recebidas até o dia 30/11/2018 no site da Legalle Concursos, organizadora do concurso. Conforme o edital de abertura (acesse aqui) são 3 vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva na função de Visitador do PIM, que exige o nível médio de escolaridade.

19 – UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul
As inscrições deste processo seletivo serão recebidas até o dia 03/12/2018 no site da própria UFRGS. Conforme o edital de abertura (acesse aqui), a seleção conta com uma vaga imediata e a formação de cadastro de reserva para o cargo de professor substituto na área de Ciências da Saúde, Medicina, Saúde Materno, Infantil e Pediatria.

20 – Prefeitura de Campo Bom
As inscrições deste processo seletivo serão recebidas até o dia 03/12/2018 presencialmente na Prefeitura Municipal de Campo Bom ou pelo e-mail processoseletivosms@campobom.rs.gov.br. Conforme o edital de abertura (acesse aqui) são 15 vagas imediatas e a formação de cadastro para o cargo de médico em seis especialidades.

21 – Prefeitura de Bom Princípio
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 03/12/2018 no site da Legalle Concursos, organizadora do concurso. Conforme o edital de abertura (acesse aqui) são 14 vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio e superior.

22 – Prefeitura de São Valentim do Sul
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 03/12/2018 no site da Wedo Serviços, organizadora do concurso. Conforme o edital de abertura (acesse aqui) são 9 vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio e superior.

23 – IFRS – Campus Osório
As inscrições deste processo seletivo serão recebidas até o dia 04/12/2018 presencialmente na secretaria do próprio Instituto Federal em Osório. Conforme o edital de abertura (acesse aqui) são 6 vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva para professor substituto de Administração, Biologia, Direito, Educação Física, Letras – Português/Inglês e Turismo.

24 – Prefeitura de Três Palmeiras
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 05/12/2018 no site da Fundatec, organizadora do concurso. Conforme o edital de abertura (acesse aqui) são 19 vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio e superior.

25 – Prefeitura de Boa Vista do Cadeado
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 05/12/2018 no site da Legalle Concursos, organizadora do concurso. Conforme o edital de abertura (acesse aqui) são 10 vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio e superior.

26 – Prefeitura de Pinhal
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 06/12/2018 no site da SC Concursos, organizadora do concurso. Conforme o edital de abertura (acesse aqui), o concurso traz uma vaga no cargo de Veterinário, além da formação de cadastro de reserva.

27 – Prefeitura de André da Rocha
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 06/12/2018 no site da Fundação La Salle, organizadora do concurso. Conforme o edital de abertura (acesse aqui) são 9 vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio e superior.

28 – Prefeitura de Ibirubá
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 10/12/2018 no site da Fundação La Salle, organizadora do concurso. Conforme o edital de abertura (acesse aqui) são 38 vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio e superior.

29 – Prefeitura de São José do Norte
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 10/12/2018 no site da Legalle Concursos, organizadora do concurso. Conforme o edital de abertura (acesse aqui), o concurso traz apenas a formação de cadastro de reserva nos cargos de Professor Séries Iniciais e Psicopedagogo Institucional, ambos de nível superior.

30 – Câmara de Cidreira
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 10/12/2018 no site da Objetivas, organizadora do concurso. Conforme o edital de abertura (acesse aqui) são 2 vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva para os cargos de Assistente Administrativo e Tesoureiro, ambos de nível médio.

31 – Prefeitura de Galvão
As inscrições deste Processo seletivo serão recebidas até o dia 13/12/2018 no site da Objetivas, organizadora do concurso. Conforme o edital de abertura (acesse aqui) são 4 vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva para o cargo de professor, com exigência de nível superior completo ou em curso.

32 – UFSM – Campus Cachoeira do Sul
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 14/12/2018 no site da própria Universidade Federal de Santa Maria. Conforme o edital de abertura (acesse aqui) são 3 vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva para o cargo de professor adjunto nas áreas de Arquitetura e Engenharia.

33 – UFSM – Campus Santa Maria e Cachoeira do Sul
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 14/12/2018 no site da própria Universidade Federal de Santa Maria. Conforme o edital de abertura (acesse aqui) são 3 vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva para o cargo de professor adjunto nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Informática, Engenharias, Química e Matemática Aplicada.

34- Prefeitura e Câmara de Caraá
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 19/12/2018 no site da Objetivas Concursos, organizadora do concurso. Conforme o edital de abertura (acesse aqui) são 16 vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio e superior.

35 – Prefeitura de Pedras Altas
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 20/12/2018 no site da Objetivas, organizadora do concurso. Conforme o edital de abertura (acesse aqui) são 19 vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior.

36 – Prefeitura de Porto Alegre
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 20/12/2018 no site da própria prefeitura, organizadora do concurso. Conforme os editais de abertura (acesse aqui) são 2 vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva nos cargos de Técnico em Nutrição e Dietética (nível técnico) e Terapeuta Ocupacional (nível superior).

LEIA TAMBÉM: Quer morar em Santa Catarina? O estado está com 74 concursos abertos

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]