• Carregando...
O destaque fica com o concurso da prefeitura de Curitiba, composto por oito editais que totalizam 139 vagas. (Foto: Cidade de Curitiba/Lucas Elam)
O destaque fica com o concurso da prefeitura de Curitiba, composto por oito editais que totalizam 139 vagas. (Foto: Cidade de Curitiba/Lucas Elam)| Foto:

A semana começa movimentada na região sul do país. E para quem deseja ingressar na carreira pública e morar no estado do Paraná, o blog Concurseiros selecionou 25 concursos abertos em todo o estado que somam 528 vagas imediatas em cargos efetivos e funções temporárias de nível fundamental, médio, técnico e superior, além da formação de cadastro de reserva. A lista tem alguns destaques, como os oito editais do concurso para cargos efetivos da prefeitura de Curitiba, que totalizam 139 vagas de nível médio a superior.

LEIA MAIS: Foi dada a largada! Vem aí o concurso do TRT Paraná

Eis abaixo a lista com a ficha técnica de cada seleção, organizada pela data de encerramento das inscrições. Escolha as melhores opções e prepare-se.

1 – Prefeitura de Chopinzinho
As inscrições deste processo seletivo simplificado serão recebidas gratuitamente até o dia 19/02/2019 no site da própria prefeitura. A seleção tem 48 vagas em cargos de nível fundamental (incompleto) e médio com curso específico, além da formação de cadastro de reserva. Os candidatos serão classificados mediante prova prática para os cargos de Operador de Máquinas, Operário e Zelador Escolar, e prova de títulos e de experiência profissional para o cargo de Atendente de Consultório Dentário, conforme regras definidas no regulamento do processo seletivo.

2 – Professor da UFPR – Campus Curitiba
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 19/02/2019 presencialmente na secretaria do Setor de Ciências Exatas, no endereço que consta no edital de abertura. A seleção tem 1 vaga de professor adjunto da matéria de Química Analítica, além da formação de cadastro de reserva. Os candidatos farão escrita, didática, análise de currículo, defesa do currículo e defesa do projeto de pesquisa, conforme regras definidas no regulamento do concurso.

3 – Professor da UFPR – Campus Curitiba
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 20/02/2019 presencialmente no Setor de Ciências Jurídicas, no endereço que consta no edital de abertura. A seleção tem 1 vaga de professor adjunto da matéria de Direito Civil, além da formação de cadastro de reserva. Os candidatos farão escrita, didática, análise de currículo, defesa do currículo e defesa do projeto de pesquisa, conforme regras definidas no regulamento do concurso.

4 – Professor da UFPR – Campus Curitiba
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 20/02/2019 presencialmente no Setor de Ciências Jurídicas, no endereço que consta no edital de abertura. A seleção tem 1 vaga de professor adjunto da matéria de Teoria do Direito, além da formação de cadastro de reserva. Os candidatos farão escrita, didática, análise de currículo, defesa do currículo e defesa do projeto de pesquisa, conforme regras definidas no regulamento do concurso.

5 – Professor da UFPR – Campus Curitiba
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 20/02/2019 presencialmente no Setor de Ciências Jurídicas, no endereço que consta no edital de abertura. A seleção tem 1 vaga de professor adjunto da matéria de Direito Constitucional, além da formação de cadastro de reserva. Os candidatos farão escrita, didática, análise de currículo, defesa do currículo e defesa do projeto de pesquisa, conforme regras definidas no regulamento do concurso.

6 – Universidade Estadual de Maringá – UEM
As inscrições deste processo seletivo simplificado serão recebidas até o dia 21/02/2019 no site da própria Universidade Estadual de Maringá. A seleção tem 21 vagas para contratação temporária de médico em 10 especialidades, além da formação de cadastro de reserva. Os candidatos farão avaliação de currículo e provas de títulos que deverão ser entregues até o dia 22 de fevereiro de 2019 na Divisão de Recrutamento e Seleção do Campus Universitário de Maringá.

7 – Prefeitura de Campina Grande do Sul
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 22/02/2019 no site da instituição organizadora do concurso (Instituto AOCP). A seleção tem 15 vagas em cargos de nível médio e superior, além da formação de cadastro de reserva. Os candidatos farão prova escrita no dia 17 de março de 2019 em Campina Grande do Sul, conforme regras definidas no edital de abertura do concurso.

8 – UTFPR Campus Santa Helena
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 24/02/2019 no site da própria UTFPR. A seleção tem 1 vaga para o cargo de Técnico de Laboratório (Biologia), além da formação de cadastro de reserva. Os candidatos farão prova escrita no dia 14 de abril de 2019, conforme regras definidas no edital de abertura do concurso.

9 – UTFPR Campi de Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Medianeira, Ponta Grossa e Santa Helena
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 24/02/2019 no site da própria UTFPR. A seleção tem 8 vagas para os cargos de Assistente em Administração (médio), Contador (superior), Engenheiro Civil (superior) e Técnico de Tecnologia da Informação (técnico), além da formação de cadastro de reserva. Os candidatos farão prova escrita no dia 14 de abril de 2019, conforme regras definidas no edital de abertura do concurso.

10 – Consórcio Intermunicipal Samu Oeste – CONSAMU
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 25/02/2019 no site da instituição organizadora do concurso (Instituto Saber). A seleção tem 19 vagas em cargos de nível médio, técnico e superior, além da formação de cadastro de reserva. Os candidatos farão prova escrita no dia 17 de março de 2019 na mesma cidade em que estarão concorrendo à vaga (Assis Chateaubriand, Capitão Leônidas Marques, Cascavel, Céu Azul, Corbélia, Guaíra, Guaraniaçu, Jesuítas, Marechal Cândido Rondon, Nova Aurora, Palotina, Quedas do Iguaçu, Santa Helena, Santa Tereza do Oeste, Toledo ou Três Barras do Paraná).

11 – Prefeitura de Alto Paraíso
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 26/02/2019 no site da instituição organizadora do concurso (Ruffo Concursos). A seleção tem 13 vagas para os cargos de Professor 20h, Educador Infantil, Professor de Educação Física e Fiscal de Saneamento, além da formação de cadastro de reserva. Os candidatos farão prova escrita no dia 28 de abril de 2019 em Alto Paraíso, conforme regras definidas no edital de abertura do concurso.

12 – Professor da UFPR – Campus Curitiba
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 27/02/2019 presencialmente no Setor de Ciências Jurídicas, no endereço que consta no edital de abertura. A seleção tem 1 vaga de professor adjunto da matéria de Teoria do Estado e Ciência Política, além da formação de cadastro de reserva. Os candidatos farão escrita, didática, análise de currículo, defesa do currículo e defesa do projeto de pesquisa, conforme regras definidas no regulamento do concurso.

13 – Professor da UFPR – Campus Curitiba
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 01/03/2019 presencialmente na secretaria do Setor de Ciências Agrárias, no endereço que consta no edital de abertura. A seleção tem 1 vaga de professor adjunto da matéria de Ecologia e Conservação da Natureza aplicados à Engenharia Florestal, além da formação de cadastro de reserva. Os candidatos farão escrita, didática, análise de currículo, defesa do currículo e defesa do projeto de pesquisa, conforme regras definidas no regulamento do concurso.

14 – Professor da UFPR – Campus Curitiba
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 05/03/2019 presencialmente na secretaria do Setor de Ciências da Saúde, no endereço que consta no edital de abertura. A seleção tem 1 vaga de professor adjunto da matéria de Enfermagem, além da formação de cadastro de reserva. Os candidatos farão escrita, didática, análise de currículo, defesa do currículo e defesa do projeto de pesquisa, conforme regras definidas no regulamento do concurso.

15 – Prefeitura de Ortigueira
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 06/03/2019 no site da instituição organizadora do concurso (Exatus Concursos). A seleção tem 67 vagas em cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior, além da formação de cadastro de reserva. Os candidatos farão prova escrita no dia 29 de março de 2019 em Ortigueira, conforme regras definidas no edital de abertura do concurso.

16 – Prefeitura de Laranjeiras do Sul
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 07/03/2019 no site da instituição organizadora do concurso (Faculdade Alfa Umuarama). A seleção tem 117 vagas em cargos de nível fundamental, médio e superior, além da formação de cadastro de reserva. Os candidatos farão prova escrita no dia 31 de março de 2019 em Laranjeiras do Sul, conforme regras definidas no edital de abertura do concurso.

17 – Câmara de Douradina
As inscrições do concurso e do processo seletivo simplificado serão recebidas até o dia 07/03/2019 no site da instituição organizadora do concurso (Alfa Umuarama). O concurso público (acesse aqui o edital) traz 1 vaga para o cargo efetivo de Contador, além da formação de cadastro de reserva. Já o processo seletivo simplificado (acesse aqui o edital) traz 1 vaga para a função de Auxiliar Legislativo, além da formação de cadastro de reserva. Todos os candidatos farão prova escrita no dia 31 de março de 2019 em Douradina, conforme regras definidas nos respectivos editais de abertura.

18 – Prefeitura de Carambeí
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 14/03/2019 no site da instituição organizadora do concurso (Instituto Brasil). A seleção tem 7 vagas em cargos de nível fundamental, técnico e superior, além da formação de cadastro de reserva. Os candidatos farão prova escrita no dia 31 de março de 2019 em Carambeí, conforme regras definidas no edital de abertura do concurso.

19 – Prefeitura de São José dos Pinhais
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 15/03/2019 no site da instituição organizadora do concurso (Fundação Fauel). A seleção tem 28 vagas em cargos de nível técnico e superior, além da formação de cadastro de reserva. Os candidatos farão prova escrita no dia 14 de abril de 2019 em Curitiba (PR), Londrina (PR), Cascavel (PR), Guarapuava (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), São Paulo (SP) e Campo Grande (MS), conforme escolha do candidato no momento da inscrição.

20 – Prefeitura de Coronel Vivida
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 20/03/2019 no site da instituição organizadora do concurso (Instituto Saber). A seleção tem 23 vagas em cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior, além da formação de cadastro de reserva. Os candidatos farão prova escrita no dia 14 de abril de 2019 em Coronel Vivida, conforme regras definidas no edital de abertura do concurso.

21 – Terminais Aéreos de Maringá – SBMG S/A
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 20/03/2019 no site da instituição organizadora do concurso (Fundação Fauel). A seleção tem 11 vagas em cargos de nível médio, técnico e superior, além da formação de cadastro de reserva. Os candidatos farão prova escrita no dia 28 de abril de 2019 em Maringá, conforme regras definidas no edital de abertura do concurso.

22 – Prefeitura de Curitiba – Editais n.º 1 a 4
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 21/03/2019 no site da instituição organizadora do concurso (NC-UFPR). A seleção tem 62 vagas em cargos de nível médio, técnico e superior, além da formação de cadastro de reserva. Os candidatos farão prova escrita no dia 28 de abril de 2019 em Curitiba, conforme regras definidas no edital de abertura do concurso.

23 – Prefeitura de Curitiba – Editais n.º 5 a 8
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 24/03/2019 no site da instituição organizadora do concurso (NC-UFPR). A seleção tem 77 vagas em cargos de nível médio e superior, além da formação de cadastro de reserva. Os candidatos farão prova escrita no dia 05 de maio de 2019 em Curitiba, conforme regras definidas no edital de abertura do concurso.

24 – Professor da UFPR – Campus Curitiba
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 02/04/2019 presencialmente na secretaria do Setor de Ciências Agrárias, no endereço que consta no edital de abertura. A seleção tem 1 vaga de professor adjunto da matéria de Zootecnia (Apicultura e Ciências do Ambiente), além da formação de cadastro de reserva. Os candidatos farão escrita, didática, análise de currículo, defesa do currículo e defesa do projeto de pesquisa, conforme regras definidas no regulamento do concurso.

25 – Professor da UFPR – Campus Curitiba
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 13/04/2019 presencialmente na secretaria do Setor de Ciências da Terra, no endereço que consta no edital de abertura. A seleção tem 1 vaga de professor adjunto da matéria de Geologia Econômica, Prospecção Mineral e Geologia Geral, além da formação de cadastro de reserva. Os candidatos farão escrita, didática, análise de currículo, defesa do currículo e defesa do projeto de pesquisa, conforme regras definidas no regulamento do concurso.

LEIA MAIS: Próximos editais: os concursos que esperamos no Paraná em 2019

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]