• Carregando...
O tribunal abrange as varas federais localizadas nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)
O tribunal abrange as varas federais localizadas nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)| Foto:

Uma excelente notícia para quem deseja ingressar no judiciário federal: está formada a comissão do próximo concurso para técnicos (nível médio) e analistas (nível superior) do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que abrange os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Desde o fim da validade do último certame a instituição vinha estudando a possibilidade de fazer um novo concurso ou realizar o aproveitamento dos aprovados de tribunais federais dos estados da região sul. O concurso prevaleceu!

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Com a publicação da constituição da comissão nesta sexta (05) no Diário Eletrônico da Justiça Federal da 4ª Região (confira aqui), começam os preparativos para o concurso, como a definição de número de vagas e os cargos que estarão em disputa. Também caberá a comissão elaborar o edital e contratar uma instituição para organizar todo o procedimento.

Último concurso

A última seleção para servidores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região teve edital publicado pela Fundação Carlos Chagas em 13/05/2014 (baixe aqui), com provas aplicadas em 27/07/2014, apenas 75 dias após a abertura do concurso. Todos os candidatos enfrentaram 50 questões de múltipla escolha, além de prova discursiva (estudo de caso) para todos os cargos, exceto para Técnico Judiciário da área Administrativa, que teve redação como prova discursiva.

As provas foram aplicadas nas cidades de Canoas (RS), Caxias do Sul (RS), Passo Fundo (RS), Pelotas (RS), Porto Alegre (RS), Santa Maria (RS), Santo Ângelo (RS), Uruguaiana (RS), Chapecó (SC), Criciúma (SC), Florianópolis (SC), Itajaí (SC), Joinville (SC), Lages (SC), Cascavel (PR), Curitiba (PR), Guarapuava (PR), Londrina (PR) e Umuarama (PR), conforme opção do candidatos no momento da inscrição.

O concurso não ofertou vagas. Todos os candidatos aprovados foram colocados em cadastro de reserva, para nomeação conforme a necessidade do tribunal. As oportunidades foram para os cargos de Analista Judiciário (áreas Judiciária, Oficial de Justiça Avaliador Federal e Especialidade Informática) e Técnico Judiciário (nas áreas Administrativa, Especialidade Segurança e Transporte, Especialidade Contabilidade e Especialidade Tecnologia da Informação).

LEIA TAMBÉM: Estados da região sul somam 40 concursos com inscrições abertas

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]