• Carregando...
Caso aprovado no curso com duração de 17 semanas, o médico será nomeado Primeiro-Tenente do Quadro de Oficiais Médicos da Aeronáutica (QOMed). (Foto: Força Aérea Brasileira/Sgt. Rezende)
Caso aprovado no curso com duração de 17 semanas, o médico será nomeado Primeiro-Tenente do Quadro de Oficiais Médicos da Aeronáutica (QOMed). (Foto: Força Aérea Brasileira/Sgt. Rezende)| Foto:

A Força Aérea Brasileira abriu 80 vagas para ingresso no Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica (CAMAR) em Lagoa Santa (MG), com duração de duração aproximada de 17 semanas e que ao final, caso o aluno seja aprovado, será nomeado ao posto de Primeiro-Tenente numa das cidades onde há vagas. Conforme o edital de abertura, o concurso é para homens e mulheres e para participar é preciso graduação em medicina com especialização numa das áreas em que há vagas disponíveis, além de não ter completado 36 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2020. Acesse aqui a lista completa das especialidades.

Veja outros concursos com inscrições abertas para médicos |

As vagas são para as cidades de Anápolis (GO), Barbacena (MG), Belém (PA), Belo Horizonte – Lagoa Santa – Confins (MG), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Canoas – Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Guaratinguetá (SP), Guarulhos (SP), Manaus (AM), Pirassununga (SP), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Santa Maria (RS), São José dos Campos (SP) e São Luiz – Alcântara (MA).

As inscrições serão recebidas com taxa de participação no valor de R$ 130 até o dia 28/05/2019 no site da Força Aérea Brasileira.

Etapas do concurso

Os candidatos serão avaliados no dia 21 de julho de 2019 mediante provas escritas de língua portuguesa e conhecimentos especializados, primeira etapa da seleção. Para os classificados na primeira etapa haverá, ainda, a Verificação de Dados Biográficos e Profissionais (VDBP), o parecer da Comissão de Promoções de Oficiais (CPO) para candidatos militares da Aeronáutica, a Inspeção de Saúde (INSPSAU), o Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF), o Exame de Aptidão Psicológica (EAP), a Prova Prático-Oral (PPO), o Procedimento de Heteroidentificação Complementar (PHC) e a Validação Documental.

(Foto: FAB/Sgt. Johnson)

A aprovação em todas as etapas dará ao candidato o direito a inscrição no Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica (CAMAR) que não constitui etapa do exame, e será regido por normas e regulamentos próprios. O candidato, no momento da matrícula no Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica, mediante ato do Comandante do CIAAR, será declarado Primeiro-Tenente Estagiário do CAMAR. Durante o curso serão realizadas provas teóricas e práticas e a conclusão está condicionada à sua aprovação, mediante o cumprimento das condições previstas no plano de avaliação. O Primeiro-Tenente Estagiário não tem direito líquido e certo à nomeação, pois, para ser nomeado, necessita concluir o curso com aproveitamento.

O Primeiro-Tenente Estagiário que concluir o CAMAR com aproveitamento estará em condições de ser nomeado Primeiro-Tenente do Quadro de Oficiais Médicos da Aeronáutica (QOMed) na especialidade para qual realizou o exame, mediante ato do Comandante da Aeronáutica, com vencimento inicial de R$ 8.245,00 de acordo com os valores definidos na Lei n.º 13.321 de 27 de julho de 2016 (acesse aqui), além de outros benefícios específicos da carreira de militar da Aeronáutica.

VEJA TAMBÉM: Concurso de médico perito INSS: edital poderá sair em poucos meses!

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]