• Carregando...
MLADEN ANTONOV |  AFP
MLADEN ANTONOV | AFP| Foto:

DIRETO DE MOSCOU, Rússia – A Fifa fez um balanço da utilização do árbitro de vídeo (VAR) na primeira fase da Copa do Mundo 2018. De acordo com a entidade, foram feitas 335 checagens aos longo dos 48 jogos, intervenções que garantiram 99,3% de acerto nas decisões na avaliação dos dirigentes.

“Estamos bem satisfeitos. VAR não pode alcançar perfeição. Mas 99,3% é muito perto da perfeição”, comentou Pierluigi Collina, chefe do Comitê de Arbitragem da Fifa, em coletiva de imprensa que durou quase duas horas, no Estádio Luzhniki, na tarde desta sexta-feira (29).

LEIA MAIS: Pênalti bizarro em sérvio joga em descrédito atuação do VAR na Copa do Mundo 2018

LEIA MAIS: Torcida da Argentina cria novo grito da Copa do Mundo 2018: “VAR, VAR, VAR”

No encontro com os jornalistas, a Fifa ainda tratou de casos específicos e revelou alguns contatos entre os árbitros em campo e a equipe que utiliza o recurso eletrônico. O caso do duelo entre Brasil e Suíça foi um dos exemplos. E o Comitê de Arbitragem considerou acertada a decisão. 

“Depois de 48 partidas não há um só escândalo. O que é perfeito nessa vida? Eu? Não. Vocês? Também não. Os árbitros e os jogadores são humanos, podem cometer erros”, afirmou Massimo Busacca, também membro da Comitê de Arbitragem da Fifa.

O clima de comemoração entre os membros da arbitragem só foi quebrado quando um repórter perguntou sobre o 0,7% de decisões que não foram acertadas. Entretanto, tanto Collina, quando Busacca, não quiserem falar sobre quais teriam sido os equívocos no Mundial.

Veja abaixo os números do VAR divulgados pela Fifa:   

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]