• Carregando...
Hooligans se exibem na terra da Copa.
Hooligans se exibem na terra da Copa.| Foto:

DIRETO DE MOSCOU, Rússia – Uma das principais preocupações da Copa do Mundo 2018 era barrar a ação dos hooligans, como são conhecidos internacionalmente os torcedores briguentos. Até então, fim da primeira fase, o Mundial não registrou confusões sérias, exceto duas brigas em jogos de Brasil e Argentina.

O que não quer dizer que os hooligans não estejam no Mundial. Embora milhares deles tenham sido proibidos de acessar os estádios — incluídos numa lista negra, tiveram os pedidos de Fan ID rejeitados –, representantes das torcidas mais sinistras da Europa se exibem na terra da Copa no Instagram. Veja nas imagens mais abaixo. 

Basta um giro rápido pela rede social para encontrar registros de ultras (outra denominação para os brigões) de Polônia, França, Suécia, Sérvia, Inglaterra, Alemanha, Suíça, entre outras nações, em fotos na Rússia. Dos mais perigosos do mundo, os russos, entretanto, têm sido discretos.

E não é por acaso que os donos da casa estão na “encolha”. Antes do Mundial, a KGB, o serviço secreto russo, deixou claro aos líderes de torcidas do país: se algum incidente fosse registrado ao longo da Copa, não importaria quem estivesse envolvido, os chefões entrariam em cana.

Antes da Copa uma aliança macabra entre os russos e os barra-bravas argentinos foi alinhavada. Parceria de duas das torcidas mais complicadas do mundo para “enquadrar” no Mundial os ingleses, os hooligans originais. Porém, diante da promessa de punição duríssima, por enquanto ninguém decidiu se arriscar. 

Clima de paz bem diferente do que ocorreu na última Eurocopa, na França, em 2016, quando hooligans russos e ingleses promoveram uma batalha campal em Marselha, antes do duelo entre os dois países. Cinco ficaram feridos no confronto que teve pedras e cadeiras arremessadas para todos os lados. Veja no vídeo abaixo:

Os dois incidentes registrados na Rússia foram rápidos e envolvendo poucas pessoas. No jogo entre Brasil e Sérvia dois torcedores se socaram na arquibancada, um brasileiro e um sérvio. E no duelo entre Argentina e Croácia, fãs argentinos espancaram um croata indefeso no chão. Veja nos dois links abaixo os detalhes.

LEIA MAIS: Vídeo: Brasileiros e sérvios brigam na arquibancada após jogo

LEIA MAIS: Torcedores da Argentina espancam croatas em estádio da Copa

De acordo com o Comitê Organizador Local (COL) da Rússia, todos os brigões foram identificados e tiveram suas Fan Id suspensas. Ou seja, não podem mais frequentar os jogos do torneio. Resta aguardar e ver se até o final da Copa os hooligans vão entrar em ação.

Sweden in Russia #sweden #hooligans #ultras #wc2018 #russia #russia2018 #worldcup2018

Uma publicação compartilhada por Hooligans TV ☠ World Cup 2018 (@hooliganstv) em

England in Russia 🙂 #england #tattoo #hooligans #russia #wc2018 #worldcup #russia2018

Uma publicação compartilhada por Hooligans TV ☠ World Cup 2018 (@hooliganstv) em

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]