"Sonhei com esse dia", diz Yared sobre mudança no Código de Trânsito - De Brasília
Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
Blog De Brasília

“Sonhei com esse dia”, diz Yared sobre mudança no Código de Trânsito

Deputada federal Christiane Yared (PR-PR). Foto: Vinícius Loures/Arquivo Câmara dos Deputados
Deputada federal Christiane Yared (PR-PR). Foto: Vinícius Loures/Arquivo Câmara dos Deputados

Depois de quase cinco anos de debates no Legislativo, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (6) uma alteração no Código de Trânsito Brasileiro, estabelecendo uma pena de 5 a 8 anos de reclusão para o homicídio culposo cometido por motorista sob efeito de álcool ou drogas. Atualmente, a regra é de “detenção de 2 a 4 anos”. Agora, o texto já segue para sanção do presidente Temer.

O Projeto de Lei 5.568/2013 nasceu a partir do apoio de um milhão de assinaturas e, na Casa, foi formalmente abraçado em 2013 pela deputada federal Keiko Ota (PSB-SP). Depois, outros parlamentares aderiram à proposta, como a deputada federal pelo Paraná Christiane Yared (PR), eleita em 2014. A parlamentar perdeu um filho em 2009, durante um acidente de trânsito provocado pelo ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho, que dirigia embriagado.

Yared voltou a defender a proposta nesta quarta-feira (6) no plenário da Câmara dos Deputados (assista ao vídeo logo abaixo). Após a aprovação do texto, ela também foi ao Twitter: “Está difícil segurar a emoção. Sonhei com esse dia desde que cheguei em Brasília. Nossos filhos não podem ser trocados por cestas básicas”, escreveu ela.