• Carregando...
Deputada federal Christiane Yared (PR-PR). Foto: Vinícius Loures/Arquivo Câmara dos Deputados
Deputada federal Christiane Yared (PR-PR). Foto: Vinícius Loures/Arquivo Câmara dos Deputados | Foto:

Depois de quase cinco anos de debates no Legislativo, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (6) uma alteração no Código de Trânsito Brasileiro, estabelecendo uma pena de 5 a 8 anos de reclusão para o homicídio culposo cometido por motorista sob efeito de álcool ou drogas. Atualmente, a regra é de “detenção de 2 a 4 anos”. Agora, o texto já segue para sanção do presidente Temer.

O Projeto de Lei 5.568/2013 nasceu a partir do apoio de um milhão de assinaturas e, na Casa, foi formalmente abraçado em 2013 pela deputada federal Keiko Ota (PSB-SP). Depois, outros parlamentares aderiram à proposta, como a deputada federal pelo Paraná Christiane Yared (PR), eleita em 2014. A parlamentar perdeu um filho em 2009, durante um acidente de trânsito provocado pelo ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho, que dirigia embriagado.

Yared voltou a defender a proposta nesta quarta-feira (6) no plenário da Câmara dos Deputados (assista ao vídeo logo abaixo). Após a aprovação do texto, ela também foi ao Twitter: “Está difícil segurar a emoção. Sonhei com esse dia desde que cheguei em Brasília. Nossos filhos não podem ser trocados por cestas básicas”, escreveu ela.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]