• Carregando...
Vereadora Katia Dittrich (SD) (Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo)
Vereadora Katia Dittrich (SD) (Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo)| Foto:

A vereadora Katia Dittrich (SD), que sofre um processo de cassação na Câmara de Curitiba em decorrência de denúncias de desvio de salário de assessores, será candidata a deputada estadual. O nome de Kátia foi aprovado na convenção do Solidariedade. A sessão que votaria a cassação da vereadora estava prevista para acontecer em dezembro de 2017, mas foi suspensa pela Justiça – e assim segue desde então.

A Comissão Processante foi instalada depois que ex-assessores do gabinete da vereadora denunciaram que ela exigia parte de seus salários. Das seis pessoas que assinaram a denúncia, duas afirmaram ter repassado valores para a vereadora, duas teriam sido demitidas por se negarem a participar do esquema e as outras são testemunhas. Entre as provas apresentadas, estão dois comprovantes de depósitos bancários, feitos na conta de Katia – um de R$ 1 mil, outro de R$ 5 mil.

LEIA MAIS: Chicarelli volta à Câmara após 1º suplente abdicar de assumir vaga

O blog não conseguiu contato com a vereadora, mas a assessoria de Katia afirmou que vê a candidatura como uma chance da Katia ir às ruas e esclarecer a situação. Segundo a assessoria, “não tem nenhum tipo de constrangimento”. A parlamentar, que refuta as acusações desde o início, confia que o processo não vai prosperar porque é as denúncias são frágeis e não têm materialidade.

DESEJOS PARA O PARANÁ: Redução do gasto com pessoal

Na campanha, ela vai voltar a usar o nome de Katia dos Animais de Rua – o mesmo que usou em 2016 e acabou abandonando durante o mandato na Câmara Municipal. Além da questão animal, Katia pretende defender bandeiras relativas ao combate ao câncer – doença que enfrenta desde o ano passado.

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]