• Carregando...
(Foto: Cesar Machado/Gazeta do Povo)
(Foto: Cesar Machado/Gazeta do Povo)| Foto:

Após o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) declarar apoio a Ratinho Junior (PSD) na disputa pelo governo do Paraná, a candidatura de Ogier Buchi, do mesmo partido de Bolsonaro, é incerta. O PSL não registrou Ogier na disputa, entretanto, como seu nome havia sido aprovado na ata do partido, o candidato busca outros caminhos burocráticos para requerer seu registro como candidato.

A confusão é ainda maior porque houve uma mudança no sistema de registro de candidaturas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR). Portanto, ainda que exista a previsão de o candidato aprovado na convenção partidária requerer individualmente o registro de sua candidatura no caso de o partido não o fazer, ainda não há clareza qual o procedimento adequado para isso.

DESEJOS PARA O PARANÁ: Planejamento de longo prazo

A primeira consequência desse imbróglio é saber se o candidato participará ou não do debate na rede Bandeirantes que acontecerá nesta quinta-feira (16). Como o nome de Buchi não aparece na relação de registros do TRE, a Band decidiu excluí-lo do programa. Entretanto, perto das 19h30 desta quinta-feira, o candidato estava indo para a emissora acompanhado de seus advogados para exigir participar do debate.

Atualização: Após conseguir um documento do TRE que comprovava o registro individual de sua candidatura, Ogier Buchi garantiu sua participação no debate da Band.

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]