• Carregando...
Luiz Abi Antoun (Foto: Gilberto Abelha/Gazeta do Povo)
Luiz Abi Antoun (Foto: Gilberto Abelha/Gazeta do Povo)| Foto:

Luiz Abi, o primo do ex-governador Beto Richa (PSDB) que é investigado em três operações de desvio de dinheiro público, faltou a uma audiência judicial da Operação Publicano que aconteceria nesta segunda-feira (15), em Londrina. Abi é réu nesse caso que apura desvios da Receita Estadual.

Segundo o Portal G1, a justificativa da ausência foi um novo atestado médico alegando que problemas de saúde impediriam sua volta do Líbano para o Brasil.

LEIA MAIS: Preso por três fraudes diferentes, Abi era primo “distante” de Beto só na genealogia

A viagem ao Líbano foi feita menos de dez dias depois de ele ter deixado a prisão temporária que cumpria no âmbito da Operação Rádio Patrulha. A autorização para que ele viajasse ao Líbano foi assinada pelo juiz Juliano Nanuncio, da 3ª Vara Criminal de Londrina, responsável justamente pela Publicano.

Esta é a segunda vez que Abi adia sua volta ao país, que estava prevista inicialmente para o dia 6 de outubro. Entretanto, no dia 8 de outubro a defesa protocolou um atestado médico na ação da Rádio Patrulha – uma das operações em que ele é investigado – informando que exames feitos em Beirute, capital do Líbano, diagnosticaram Abi com “dispneia, tosse e febre”. Exames verificaram problemas pulmonares como “hipoxemia de 90%” e “chiado difuso”, além de “enfisema apical”, o que o impossibilitou de embarcar no voo de retorno ao Brasil.”

No mesmo documento, a defesa afirmava que ele voltaria a tempo de participar da audiência desta segunda-feira (15).

De acordo com o G1, o promotor Leandro Antunes, do Ministério Público do Paraná, vai pedir ao juiz que intime a defesa para informar a nova data de retorno, sob pena de pedido de prisão.

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]