• Carregando...
Gustavo Fruet (PDT) (Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo)
Gustavo Fruet (PDT) (Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo)| Foto:

Gustavo Fruet (PDT) sempre rejeitou a tese de que seja um político ideal para o legislativo e com poucas habilidades para o Executivo. Entretanto, seu desempenho nas duas últimas eleições reforça essa ideia. Em 2016, com 186 mil votos, Fruet ficou de fora do segundo turno da disputa em que tentava se reeleger prefeito de Curitiba. Agora, após dois anos, ele foi o deputado federal mais votado na cidade, com 80,3 mil votos.

Com essa votação, Fruet conseguir 8,41% dos votos válidos em Curitiba e recebeu 10 mil votos a mais que Felipe Francischini (PSL), que foi o segundo mais votado na capital.

LEIA MAIS: Grupo ligado a João Arruda quer Requião fora do comando do MDB

Ele também derrotou o deputado estadual Ney Leprevost (PSD), que a partir de 2019 assume uma cadeira na Câmara Federal. Em 2016, foi justamente Leprevost quem deixou Fruet fora do segundo turno e, posteriormente, perdeu a eleição para Rafael Greca (PMN).

VEJA MAIS: Cida e Ratinho costuram aliança. Isso pode ser bom para a transição

Outro antigo adversário que também foi batido por Fruet nestas eleições foi Luciano Ducci (PSB). Eles disputaram a prefeitura de Curitiba em 2012, quando o pedetista foi eleito para comandar a cidade. Eleito para a Câmara Federal, Ducci fez 36,7 mil votos na capital, quase 44 mil a menos que Fruet.

Na outra ponta, o candidato eleito deputado federal que obteve menos votos em Curitiba foi o ex-vereador de Londrina Boca Aberta (Pros) Na capital ele fez apenas 391 votos.

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]