• Carregando...
Greca, Ratinho e Margarita Sansone. Foto: Divulgação
Greca, Ratinho e Margarita Sansone. Foto: Divulgação| Foto:

No primeiro encontro com o governador eleito Ratinho Junior (PSD), o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), levou, entre outros assuntos, a necessidade de renovar a frota do transporte coletivo da capital. Greca, que foi um ativo cabo eleitoral da atual governadora Cida Borghetti (PP), derrotada por Ratinho, começou a reaproximação com o novo governador pouco tempo após a definição do resultado das eleições.

Na reunião, que aconteceu na quarta-feira (7), Greca foi acompanhado do secretário de Governo e presidente do Ippuc, Luiz Fernando Jamur, e da primeira-dama, Margarita Sansone.

LEIA MAIS: Após campanha para Cida e Richa, Greca se aproxima de Ratinho e mira reeleição

De acordo com a prefeitura, a agenda entre Greca e Ratinho inclui desde transporte até preservação do meio ambiente. A conversa foi sobre temas como criação de uma malha viária para o transporte integrado na Região Metropolitana, renovação dos ônibus e outros programas estratégicos.

Ainda que nas eleições os dois políticos estivessem em campos opostos, a proximidade e o diálogo são fundamentais para que eles possam articular os interesses da capital com os do estado. Do ponto de vista político, tanto Ratinho quanto Greca se beneficiam do apoio mútuo. É muito mais fácil governar Curitiba com um aliado no Palácio Iguaçu e é fundamental para o governador do Paraná fazer um bom trabalho na capital para ser bem avaliado.

Acompanhe o blog no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]