• Carregando...
Oriovisto Guimarães (Podemos) (Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo)
Oriovisto Guimarães (Podemos) (Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo)| Foto:

Oriovisto Guimarães (Podemos), senador mais rico da atual legislatura, pretende comprar um avião para fazer o percurso Curitiba-Brasília. Em uma nota publicada em suas redes sociais, o fundador do Grupo Positivo afirmou que com essa compra não vai recorrer a dinheiro público para bancar seus deslocamentos.

O posicionamento de Oriovisto veio após uma publicação da Coluna Radar, no site da Revista Veja. O senador considerou a nota dúbia. Em sua leitura, o texto dava a entender que ele queria comprar o jatinho com recursos do Senado. Por isso, o posicionamento do parlamentar tem um tom mais duro e esclarece que a compra será feita com dinheiro particular.

LEIA MAIS: A postura dos senadores paranaenses na caótica sessão do Senado (e um bônus)

“Realmente estou procurando um avião para comprar. Vou comprá-lo com o dinheiro que ganhei como empresário. E para ganhar este dinheiro criei mais de 10.000 empregos e paguei (junto com meus sócios) centenas de milhões de reais em impostos. Cada centavo que será usado na compra deste avião foi ganho de forma honesta e com o suor de meu rosto. Não ganhei sozinho, todos ganharam, os que tiveram empregos, o governo e, agora, a Embraer, que para vender o avião e poder criar milhares de empregos na indústria aeronáutica, precisa de empresários, como eu, que resolvem comprar um pequeno avião”, explicou.

Na nota, o senador informou também que abriu mão de outros benefícios previstos para Senadores: o auxílio-mudança e o auxílio-moradia.

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]