• Carregando...
Anderson Silva pede luta por cinturão interino no Rio, ameaça se aposentar e detona UFC
| Foto:

Anderson Silva detonou o UFC em entrevista ao vivo nesta segunda-feira (1.º) no programa “The MMA Hour“.

Sem adversário para o UFC 212, dia 3 de junho, no Rio de Janeiro, o lutador de 42 anos exige encarar o cubano Yoel Romero pelo cinturão interino dos médios (até 84 kg). Caso contrário, garante que vai pendurar as luvas.

→LEIA TAMBÉM

O que o UFC (e outros eventos sérios) fazem para evitar mortes nos ringues?

Menina de 12 anos é escalada para enfrentar lutadora adulta no Japão

“Estou cansado”, disse o paulista radicado no Paraná. “Trabalho duro há muito tempo por essa companhia. Se não me derem essa luta [contra Romero] pelo cinturão eu me aposento. Vou curtir minha família”, completou. O adversário original do brasileiro era Kelvin Gastelum, mas o americano foi pego no antidoping por maconha.

Decepcionado com o UFC, Anderson repetiu o discurso diversas vezes durante a entrevista, que também incluiu Romero na conversa. O cubano aceitou enfrentar Anderson no Brasil, mas também disse que só quer fazê-lo se o duelo valer o título.

Dominada pelo inglês Michael Bisping desde junho do ano passado, a divisão está parada no momento. O UFC acertou que o canadense Georges St-Pierre — ex-campeão dos meio-médios (até 77 kg) —  é o próximo desafiante, mas ainda não há data marcada para a luta acontecer.

Bisping lutou pela última vez em outubro de 2016, quando derrotou o veterano Dan Henderson — luta que também causou controvérsia porque o americano furou fila de concorrentes.

Outro assunto que incomodou o Spider foi uma promessa não cumprida do presidente Dana White.

“Quando assinei meu último contrato com o UFC, me disseram que ia lutar com St-Pierre quando ele voltasse [da aposentadoria]. Ele voltou e está lutando pelo cinturão. Eu estou trabalhando duro por muito tempo e não sei o que está acontecendo”, reclamou o ex-campeão.

De ambulante a Bruce Lee: o pupilo de Anderson Silva que conquistou a Tailândia

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]