• Carregando...

A CBF espera que o Campeonato Brasileiro (Brasileirão 2020) comece já no próximo mês de agosto, apesar dos protestos de alguns clubes. Mas como ela pretende fazer isso em meio à pandemia? Entenda com a gente em um minuto.

De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a projeção é que o principal campeonato do país comece no dia 9 de agosto, se estendendo até o início de fevereiro.

A volta aos campos, no entanto, acontece antes de o Brasil atingir o nível controlado de disseminação do novo coronavírus.

Isso fez com que nem todo mundo fosse a favor da proposta. A principal preocupação é uma possível exposição de atletas e demais funcionários à Covid-19

Ainda segundo a CBF, o retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde, deverá ser sem público e com restrições ao trabalho da imprensa. Todos os envolvidos na partida precisam testar negativo minutos antes do jogo.

Isso já começou a ser feito em algumas regiões, como no Rio de Janeiro, único estado onde a bola já está rolando e onde o Campeonato Carioca foi retomado em meio a muitas críticas. Mesmo com estádios vazios, clubes como o Botafogo criticam a exposição de jogadores durante os jogos.

No último fim de semana, três atletas do Volta Redonda testaram positivo para Covid-19 em um jogo contra o Fluminense e tiveram que ser afastados.

A partir deste mês, o estado pretende liberar um terço da capacidade de público dos estádios.

Conteúdo editado por:Rodrigo Fernandes
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]