• Carregando...
Lutador amputado promete ‘chutar traseiros’ até ser contratado pelo UFC
| Foto:

Com 13 vitórias e apenas uma derrota na carreira, Nick Newell anunciou nessa segunda-feira (11) que abandonou a aposentadoria para voltar a lutar MMA. Amputado congênito (nascido sem a metade do braço esquerdo), o americano de 31 anos assinou contrato com o Legacy Fighting Alliance campeonato que também contratou a curitibana Nicolle Caliari nessa semana.

Newell havia desistido de lutar em outubro de 2015, com medo de se lesionar seriamente, já que havia sofrido diversas lesões em treinamentos. Porém, para não se arrepender no futuro, ele decidiu voltar a competir depois de passar dois anos dando aulas em sua academia em West Haven, Connecticut.

→Lutador do UFC posta foto de lesão grotesca no dedo

Com um cartel bem acima da média, o peso-leve (até 70 kg) projeta voos mais altos. “Sou um lutador do calibre do UFC”, falou Newell em entrevista ao MMAJunkie.

“Eu sei disso, mas não sei quando eles verão isso. Não vou ser aquele cara chato que fica ‘oh, eu pertenço ao UFC, por que vocês não me contratam?’ Eu apenas vou começar a chutar traseiros até que eles me implorem para ir para lá”, completou o atleta, cuja única derrota foi para Justin Gaethje, ex-campeão do WSOF, hoje uma estrela no Ultimate.

Veja Newell em ação quando ele conquistou o cinturão do XFC, em 2012:

O caso de Newell não é novidade no mundo do MMA. O americano Matt Betzold, de 33 anos, tem uma perna amputada e também compete dentro dos ringues.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]