• Carregando...
Mestre de muay thai espanca aluno em “teste” e vídeo viraliza
| Foto:

O vídeo de um mestre de muay thai batendo sem dó em um aluno viralizou nas redes sociais. A cena acontece em uma academia de São Paulo e foi publicada pela página “Grandes Mestres” no Facebook.

Na gravação de cerca de quatro minutos (veja no fim do post), um aluno identificado como Daniel Moura fazia um suposto “teste de calejamento”, no qual precisava manter-se em pé e suportar as pancadas. Ele leva diversos golpes na perna e no corpo e cai pelo menos cinco vezes devido à dor.

Tudo isso acontece com uma plateia que grita e incentiva o aspirante a lutador. No fim, ele abraça seu professor, Cristiano Severino, da academia Iron Combat.

LEIA MAIS: Mestre de muay thai dá lição em “picareta”, grava tudo e vídeo viraliza

Nos comentários do vídeo, Daniel tenta explicar o ocorrido e defende seu mestre. “Claro que dói, mas a dor é absorvida. Arte marcial é contato. Se fosse para não ter contato faria outra coisa”, argumenta o nível vermelho ponta preta.

“Eu tenho honra e prazer em treinar e ter meu mestre Cristiano Severino, que além de mestre faz um trabalho generoso, que tende a crescer muito mais…”, completa.

Procurado pela reportagem para comentar o caso, o grão-mestre Rudimar Fedrigo, fundador da Chute Boxe, condena a prática e faz um alerta.

Achei um absurdo. Não tem nenhum fundamento marcial nisso. Reprovo totalmente a atitude. Um cara espancando o aluno, não ensinando nada para ele. Que isso sirva de alerta para os pais. Têm milhares de academias espalhadas por todo o Brasil, então é preciso se informar. É um perigo cair em uma academia com um professor desses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]